Palmeiras faz jogo histórico e está na final da Libertadores

Após perder por 3 na ida, o Verdão conquista a virada e derrota a LDU por 4 a 0

Por: Alan Favaron
9 horas atrás em 30 de outubro de 2025
Foto: Cesar Greco/Palmeiras



O Palmeiras goleou a LDU por 4 a 0 nesta quarta-feira, dia 30, no Allianz Parque, em São Paulo, conquistou uma virada épica e garantiu seu lugar na final da Libertadores.







Após perder a partida de ida da semifinal para a LDU por 3 a 0, o Verdão precisava de uma remontada histórica para seguir sonhando com o título da competição continental. Jogando em casa, o Palestra fez um jogo perfeito e enfrentará o Flamengo na decisão.





Escalações





Palmeiras: Carlos Miguel; Bruno Fuchs (Khellven), Gustavo Gómez, Murilo, Allan (Giay), Andreas Pereira, Maurício (Raphael Veiga), Piquerez, Ramón Sosa (Felipe Anderson), Vitor Roque (Aníbal Moreno) e Flaco López. Técnico: Abel Ferreira.





LDU: Álex Domínguez; Quintero, Richard Mina (Dario Mina), Ricardo Adé, Quiñónez, Cuero (De la Cruz), Cornejo (Alvarado), Gruezo, Villamil, Alzugaray (Pastrán) e Medina (Estrada). Técnico: Tiago Nunes.





Primeiro tempo





O Palmeiras começou o jogo com tudo, em busca de diminuir a desvantagem e continuar sonhando com a classificação. O Verdão conseguiu criar chances, mas não as converteu em gol.





Até que, aos 19 minutos, Allan recebeu pela direita e conseguiu fazer o cruzamento. A bola chegou em Sosa, que deu uma casquinha para o fundo da rede, tirando o zero do placar.





O time paulista seguiu pressionando e buscando diminuir ainda mais o placar agregado. Porém, o segundo gol alviverde saiu apenas aos 49 minutos da primeira etapa.





Após falta no meio-campo, o Verdão fez jogada ensaiada: Andreas tocou para Sosa, que levantou na área. A bola chegou em Vitor Roque, que cabeceou para o meio da área; o passe pegou na marcação e sobrou para Bruno Fuchs, que soltou a bomba para marcar.





Segundo tempo





O Palmeiras voltou para a segunda etapa em busca de igualar o placar agregado. Para isso, o Verdão precisava de apenas mais um gol.





Porém, o tempo ia passando e nada do tento, até que surgiu a mão de Abel Ferreira. O treinador colocou Raphael Veiga no jogo e, quatro minutos depois de sua entrada, aos 23, o meia recebeu de Vitor Roque, fez a infiltração e, de frente para o goleiro, não desperdiçou.





Até que, aos 35, em grande jogada de Allan, um dos destaques da partida, o meio-campista foi derrubado na área e o árbitro assinalou pênalti. Raphael Veiga foi o responsável pela cobrança e não decepcionou o torcedor palmeirense — marcou o quarto gol e garantiu a virada histórica do Palmeiras.





Próximos jogos





O Palmeiras volta a campo no próximo domingo (2), quando enfrenta o Juventude. O duelo será às 18h30, no Estádio Alfredo Jaconi, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro.





Já a grande final da Libertadores, contra o Flamengo, será no dia 29 de novembro, em Lima, no Peru, no Estádio Monumental.