O Palmeiras realizou um treino técnico de 1h30 na última quinta-feira (14), na Academia de Futebol, enquanto se prepara para enfrentar o Bahia, fora de casa, na próxima quarta-feira (20), às 18h (horário de Brasília). Com a pausa no Campeonato Brasileiro devido às Eliminatórias da Copa do Mundo, o técnico Abel Ferreira aproveita para avaliar possíveis mudanças no elenco, que terá desfalques importantes.
Mayke, Richard Ríos e Estêvão são ausências certas: o lateral está suspenso, enquanto Ríos e Estêvão foram convocados por Colômbia e Brasil, respectivamente. Weverton também foi chamado pela Seleção Brasileira, mas, como reserva, deve estar disponível para o jogo em Salvador. Já Gustavo Gómez, que defende o Paraguai, dificilmente retornará a tempo de reforçar o Verdão.
Além dos desfalques obrigatórios, Abel Ferreira pode realizar mudanças estratégicas na equipe. Felipe Anderson, que não vive boa fase e foi vaiado na vitória contra o Grêmio, pode ceder espaço para Dudu, que teve participação decisiva na última partida e recebeu elogios.
A atividade contou com reforços do time sub-20, como Figueiredo, Allan e Thalys. Dividido em duas etapas, o treino inicial focou na saída de bola, marcação e finalização com três equipes. Na sequência, os jogadores participaram de um trabalho em campo reduzido, com toques limitados na bola.
Piquerez e Bruno Rodrigues realizaram trabalhos separados com o Núcleo de Saúde e Performance e não participaram do treino coletivo. Vice-líder do campeonato com 64 pontos, o Palmeiras segue na perseguição ao líder Botafogo, que tem quatro pontos de vantagem. Com ajustes no elenco e foco total nos próximos jogos, o Verdão busca manter a pressão na luta pelo título.