O Palmeiras se reapresentou na manhã desta segunda-feira, na Academia de Futebol, após o empate contra o Botafogo na estreia do Campeonato Brasileiro. Com foco total na CONMEBOL Libertadores, o elenco já trabalha para o confronto com o Sporting Cristal, que acontece nesta quinta-feira, às 19h, em Lima.
Atividades do elenco
Os jogadores que atuaram por mais de 45 minutos no domingo realizaram atividades regenerativas no centro de excelência. Já os demais participaram de um treino técnico em campo reduzido, seguido de um trabalho tático voltado para a saída de bola e a marcação, sob orientação da comissão técnica.
O zagueiro Gustavo Gómez participou normalmente das atividades com o grupo. O meia Mauricio e o atacante Paulinho treinaram parcialmente com o elenco na função de curingas, sem contato físico, e depois seguiram seus cronogramas de recuperação com o Núcleo de Saúde e Performance.
Giay celebra retorno e projeta Libertadores
Após entrar no segundo tempo contra o Botafogo, o lateral-direito Giay comentou sobre o empate e seu retorno aos gramados. “Foi uma partida difícil contra o atual campeão. Sempre é complicado começar um torneio, mas somamos um ponto importante”, analisou.
O argentino, que não atuava desde janeiro, destacou a importância de ganhar ritmo. “Estou feliz por voltar a jogar. Agora temos compromissos importantes, a Libertadores e a sequência do Brasileirão. O time passou por mudanças, mas com paciência e trabalho, os bons resultados virão”, disse.
Foco na competição continental
Giay disputará a Libertadores pelo Palmeiras desde o início pela primeira vez. O lateral ressaltou a importância do torneio para o clube e projetou os desafios da fase de grupos, que além do Sporting Cristal, inclui Bolívar e Cerro Porteño.
“É a copa mais linda e todo jogador quer ganhá-la. Começamos fora de casa e sabemos que serão jogos difíceis. Estamos preparados para essa estreia e vamos dar o nosso melhor para começar bem a competição”, concluiu.