O mercado da bola segue movimentado no Palmeiras. De acordo com o GE, o clube acertou a contratação do lateral-direito Augustín Giay, do San Lorenzo. O Verdão fechou a negociação por 7,5 milhões de dólares por 75% dos direitos econômicos do lateral.
Após acertar com o clube argentino, o Palestra enfrentou alguns impasses com o estafe do atleta. Contudo, de acordo com a reportagem, o Verdão e os agentes conseguiram chegar a um acordo nas últimas horas. O jogador ainda precisa realizar os exames médicos e assinar o contrato para oficializar o negócio.
Foto: Reprodução/Instagram
A última vez que o Palmeiras contratou um jogador para a lateral direita foi em 2018, quando buscou Marcos Rocha no Atlético-MG. Desde então, Mayke e Rocha revezam a titularidade naquele setor do campo.
Aos 20 anos, Augustín Giay tem passagens pelas seleções de base da Argentina e é titular no seu clube desde os 18. Por isso, o Alviverde se interessou pelo jogador, pois ele se enquadra no perfil de reforços procurado pelo clube: atleta jovem, com passagem por seleções de base e com potencial de revenda para a Europa no futuro.
Giay está de férias do San Lorenzo e viajou neste período. Por conta disso, o jovem ainda não tem data para realizar os exames médicos e oficializar sua transferência para o Palmeiras.