O Palmeiras segue com sua preparação para o segundo jogo da grande final do Paulistão. O Verdão encara o Corinthians na próxima quinta-feira, dia 27, às 21h35, na Neo Química Arena.
Em desvantagem, o Palmeiras precisa vencer fora de casa para ficar com o título. A equipe alviverde precisa vencer por dois ou mais gols de diferença – vitória por um gol leva a decisão para os pênaltis.
O Verdão busca um feito inédito na era profissional do futebol paulista: o tetracampeonato estadual. Caso conquiste o título em 2025, será o primeiro clube em atividade a vencer quatro Paulistas seguidos. Na história, apenas o extinto Paulistano conseguiu essa marca, entre 1916 e 1919.
Na manhã desta quinta (20), o elenco realizou, de início, um exercício de posse de bola, passes e marcação, seguido de enfrentamentos e duelos no último terço do campo, além de finalizações. Em transição física após realizar cirurgia no ombro direito, o meio-campista Maurício participou da primeira parte integrado ao grupo e depois trabalhou em separado sob supervisão do Núcleo de Saúde e Performance.