O Palmeiras foi enfrentar o Atlético Mineiro e aplicou uma goleada na casa do adversário pelo Brasileirão. Os gols foram marcados por Aníbal Moreno, Piquerez, Estevão e Flaco López.
PRIMEIRO TEMPO
Profetize na BetNacional! Clique aqui e use o código TUDOSOBREPAULISTA.
O Palmeiras, mesmo jogando fora de casa, foi com tudo para cima do Galo e, logo aos 4 minutos, criou a primeira oportunidade. Piquerez ficou com a sobra pelo lado esquerdo e ergueu a bola na área. Rony pegou de primeira e mandou para fora.
Após um início de pressão alviverde, o Galo respondeu aos 8 minutos. A zaga do Verdão tentou afastar a bola, mas ela ficou com Igor Gomes. Ele abriu com Hulk pela esquerda, que soltou a bomba, levando muito perigo ao gol de Weverton.
Aos 24, o Palmeiras inaugurou o marcador. Raphael Veiga recebeu passe de Estevão e cruzou na área. Igor Gomes cabeceou no pé de Aníbal Moreno, que dominou e finalizou de primeira para balançar as redes.
Aos 30 minutos, Hulk foi expulso após debater com o árbitro, facilitando ainda mais o confronto para o Verdão, que teve uma oportunidade aos 37. Raphael Veiga tocou para Piquerez. O lateral chutou de fora da área, e a bola passou perto da trave.
O Verdão continuou exercendo pressão e teve uma boa oportunidade de ampliar nos acréscimos. Raphael Veiga fez o levantamento na área, Rony escorou de cabeça e Matheus Mendes fez uma bela defesa.
SEGUNDO TEMPO
Na volta do intervalo, o Galo teve a oportunidade de empatar no primeiro minuto. Cadu executou jogada individual, entrou na área e finalizou. A bola passou rente à trave e foi para fora.
Aos 49, o Verdão teve um lance perigoso. Raphael Veiga forneceu um belo passe para Estevão, que arrancou em velocidade pela direita. Ele invadiu a área e chutou, porém o goleiro do Galo defendeu. No rebote, o atacante finalizou novamente e Matheus salvou outra vez.
Aos 58, Saraiva derrubou Zé Rafael dentro da área e o juiz assinalou a penalidade. Piquerez bateu no canto oposto do goleiro e converteu, marcando o segundo gol do Palmeiras.
No minuto seguinte, o Verdão ampliou a vantagem. Estevão roubou a bola de Gustavo Scarpa pela direita, avançou até a entrada da área e chutou no ângulo, marcando um verdadeiro golaço.
Aos 68, o Atlético Mineiro tentou diminuir a desvantagem. Igor Gomes recebeu na esquerda, dominou, ajeitou e finalizou. Porém, Weverton foi no cantinho e fez uma boa defesa.
No minuto seguinte, a equipe alviverde respondeu. Rony aproveitou um vacilo da zaga atleticana e fez um cruzamento rasteiro para Piquerez. O lateral encobriu o goleiro, mas acertou a rede pelo lado de fora.
Nos acréscimos, o Palmeiras decretou o resultado. Bruno Fuchs entregou a bola para Vanderlan, que cruzou por baixo, e Flaco López assegurou a goleada alviverde.
Após aplicar este 4 a 0, o Palmeiras ocupa a quinta posição na tabela e está a somente dois pontos do líder Botafogo. Na próxima rodada, o Verdão irá receber o Bragantino. O confronto está agendado para o dia 23 de junho, às 21h30.
ESCALAÇÕES
Atlético- MG: Matheus Mendes; Bruno Fuchs, Igor Rabello e Rômulo; Saravia, Igor Gomes, Zaracho e Gustavo Scarpa; Cadu, Paulinho e Hulk.
Palmeiras: Weverton; Marcos Rocha, Naves, Murilo e Piquerez; Aníbal Moreno, Zé Rafael e Raphael Veiga; Estêvão, Lázaro e Rony.