As Palestrinas foram dominantes na Arena Barueri e terminam os primeiros 90 minutos com quatro gols de vantagem
Foto: Ag. PaulistãoNa manhã deste domingo, 7, Palmeiras e Corinthians se enfrentaram pelo jogo de ida da grande final do Paulistão Feminino. O primeiro confronto foi com mando das Palestrinas, que mandaram o Derby na Arena Barueri. Com a torcida a favor, o clube da Barra Funda não poupou esforços e goleou as Brabas por 5 a 1.
A volta acontece daqui uma semana, no dia 14 de dezembro, ainda sem estádio definido pelo Corinthians e Federação Paulista de Futebol (FPF).
Escalações
Palmeiras: Kate Tapia; Poliana, Ingryd, Fe Palermo, Brena, Amanda Gutierres, Pati Maldaner, Andressinha, Tainá Maranhão, Raissa Bahia e Rhay Coutinho. Técnico: Rosana Augusto.
Corinthians: Lelê; Thais Regina, Mariza, Thais Ferreira; Day Rodríguez, Duda Sampaio, Andressa Alves, Vic Albuquerque e Tamires; Jaqueline e Jhonson.
Primeiro tempo
O primeiro tempo foi de domínio total do Palmeiras. Logo aos três minutos, Raíssa invadiu a área e obrigou a goleira Lelê a fazer uma defesa à queima-roupa. As chances se sucederam, com Amanda Gutierres perdendo uma boa oportunidade e Jhonson finalizando para fora.
O placar foi aberto aos 10 minutos: Brena recebeu livre dentro da área e finalizou sem dificuldade para fazer 1 a 0. A pressão alviverde seguiu intensa, com Raíssa Bahia acertando o travessão aos 22 minutos, após cobrança de escanteio e desentendimento da defesa corintiana.
O segundo gol veio aos 25 minutos: Amanda Gutierres aproveitou a troca de passes, recebeu dentro da área e bateu no canto esquerdo, no alto, sem chances para Lelê. O Corinthians tentou reagir com chutes de Tainá Maranhão e Duda Sampaio, mas sem sucesso. A goleada foi ampliada nos acréscimos (51 minutos): em nova cobrança de escanteio, a bola sobrou limpa para Brena, que marcou seu segundo gol com tranquilidade, fechando o placar da etapa em 3 a 0.
Segundo tempo
A segunda etapa começou com o Palmeiras buscando ampliar. Logo no primeiro minuto, Érika afastou um cruzamento perigoso na pequena área. Aos quatro minutos, o Corinthians quase marcou: Jhonson tentou de bicicleta, mas Pati Maldaner tirou a bola em cima da linha. A goleira Kate Tapia também foi acionada aos oito, fazendo uma defesa em dois tempos após chute de Gabi Zanotti.
O quarto gol do Palmeiras veio aos 12 minutos: Raíssa Bahia fez uma boa jogada individual, driblou Thaís Ferreira, invadiu a área e bateu no canto de Lelê. O Verdão continuou criando, com Amanda Gutierres sendo travada por Erika aos 17.
O gol de honra do Corinthians saiu aos 33 minutos: após cruzamento de Juliete, Pati Maldaner tentou afastar e acabou marcando contra a própria meta defendida por Tapia. O Timão ainda teve boas chances com Erika, Gabi Zanotti e Ariel Godoi, mas sem sucesso na finalização.
Nos minutos finais, o Palmeiras fechou a goleada. Aos 45 minutos, após Lelê espalmar a cobrança de falta de Amanda Gutierres, Fê Palermo aproveitou o rebote e marcou o quinto gol. Nos acréscimos, Lelê evitou um placar ainda mais elástico, defendendo chute de Amanda Gutierres.