Palmeiras goleia e garante vaga na próxima fase da Copinha

Por: Alan Favaron
9 meses atrás em 6 de janeiro de 2025
Foto: Fabio Menotti/Palmeiras


Em confronto válido pela 2ª rodada da Copinha, o Palmeiras encarou o Santa Cruz, do Acre, em Barueri. Sem dificuldades, o Verdão goleia novamente e garante vaga na próxima fase da competição.


Primeiro tempo


O Palmeiras começou buscando jogo e criando boas oportunidades. E não demorou para abrir, aos 15 minutos, após boa jogada trabalhada, Allan cruzou e Riquelme Fillipi, livre, cabeceou para o fundo da rede.


E o Verdão não parou por aí, continuou pressionando e obrigando o goleiro adversário a trabalhar. Só que aos 37, de novo ele, Riquelme recebe excelente cruzamento de Gilberto, ganha de todo mundo no alto e cabeceia firme para fazer o segundo na noite.


E deu tempo para mais! Aos 44, Figueiredo arriscou de muito longe e marcou um golaço, com uma bomba do meio da rua.


Segundo tempo


A segunda etapa começou como acabou a primeira, com o Palmeiras marcando. Aos 4 minutos, Arthur marcou mais um belo gol. Figueiredo fez um belo cruzamento e o lateral esquerdo chegou livre e pegou de primeira, para estufar as redes.


Após o quarto gol, o Verdão começou administrar o confronto e o treinador Lucas Andrade começou a rodar o elenco. Porém, apesar disso, o Palestra continuou criando boas chances, mas parou no goleiro adversário. Denilson, arqueiro do Santa Cruz, fez uma grande partida, com boas defesas.




No finzinho ainda deu tempo de mais. Agner aproveitou a bola cruzada por Ednei e desviou para marcar o quinto.


Com a vitória, o Palmeiras confirma sua vaga na próxima fase da Copinha. Na última rodada do Grupo, o Verdão encara o Oeste e basta um empate para garantir a 1° colocação da chave. O confronto será nesta quinta-feira, dia 9, às 17h.


ESCALAÇÕES


Palmeiras: Deivid; Gilberto, Robson (Ednei, int), Benedetti e Arthur (André Lucas, 27′ 2°t); Rafael Coutinho, Figueiredo (Wendell, 16′ 2°t) e Thalys (Agner, int); Allan (Sorriso, 16′ 2°t), Riquelme Fillipi e Luighi (Giulio, 16′ 2°t).


Santa Cruz-AC: Denílson; Vini (Galvão, 20′ 2°t), Mateus, Elton, Esquerda, Marquinhos (Asafe, int), William, Jucá, Souza, Joaquim (Samuel, 20′ 2°t) e Samuel (Rayner, int).