Canal do TSP no TelegramCanal do TSP no Telegram

Palmeiras goleia Grêmio no Brasileirão Sub-20

Por: tsp
1 ano atrás em 1 de agosto de 2024
Foto: Fabio Menotti/SE Palmeiras


No Campeonato Brasileiro Sub-20, o Palmeiras goleou o Grêmio por 4 a 1 e se isolou na liderança da competição nacional. Os gols do Verdão foram marcados por Daniel, Luigi e Thalys, enquanto o atleta que anotou para o Tricolor foi Athos.


PRIMEIRO TEMPO

O Palmeiras inaugurou o placar no começo do confronto. Aos 9 minutos, Edney ficou com a sobra pelo lado direito e forneceu um ótimo passe para Daniel, que balançou as redes.


O Grêmio exercia uma grande pressão em busca do empate, porém foi o Verdão que marcou o segundo gol da partida. Aos 20 minutos, Coutinho forneceu um lançamento espetacular para Daniel. O atacante dominou e ampliou o marcador.


Nos acréscimos do primeiro tempo, o Tricolor diminuiu a desvantagem. Após lançamento, Athos ficou cara a cara com Deivid, driblou o goleiro e o zagueiro, marcando um belo gol. Dessa forma, o placar terminou em 2 a 1 para o Palmeiras no primeiro tempo.


SEGUNDO TEMPO

Na volta do intervalo, o Verdão marcou outra vez aos 56 minutos. Allan recebeu na área e precisou apenas rolar a bola para Luigi fazer o terceiro gol do time mandante.


Aos 80, a equipe gaúcha teve uma grande oportunidade. Gabriel Mec fez o levantamento, David afastou, mas a bola caiu no pé de Kaick, que soltou o tirambaço e acertou a trave.




Aos 84, o Palmeiras decretou o resultado e assegurou os três pontos. David cobrou falta pelo lado esquerdo do campo, Thalys cabeceou e marcou o quarto gol do Verdão.


Com este resultado, o Palmeiras ocupa a primeira colocação, somando 38 pontos conquistados. Na próxima rodada, a equipe alviverde enfrenta o Fluminense, fora de casa. O duelo está marcado para o dia 7 de julho, às 15 horas.


ESCALAÇÕES

Palmeiras: Deivid; Gilberto, Robson, Benedetti e Arthur; Coutinho, Patrick e Edney; Allan, Daniel e Thalys. Técnico: Lucas Andrade.


Grêmio: Cássio; Igor, Athos, João Lima e José Guilherme; Kaick, Hiago e Alysson; Riquelme, Cheron e Guga. Técnico: Airton Fagundes