Palmeiras goleia o Sport e vai às semis da Copa do Brasil

Palmeiras domina equipe do Sport e com facilidade avança para a próxima fase

Por: Neila Gonçalves
2 semanas atrás em 25 de setembro de 2025
Foto: Reprodução/SporTV


O Palmeiras recebeu o Sport pelas quartas de final da Copa do Brasil nesta quinta-feira, 25 de setembro, na Arena Barueri e garantiu a vitória por 5 a 0, se garantindo para a próxima fase da competição.


Escalações


Palmeiras: Kathe Tapia, Brena (Ingrid), Poliana (Andressinha), Carla, Raíssa Bahia, Isadora, Yoreli Rincón, Rhay Coutinho, Amanda Gutierres (Anny Marabá), Greicy Landázury (Ana Guzmán), Tainá Maranhão (Laís Melo). Técnico: Camilla Orlando.


Sport: Nanda, Evinha, Maria Clara, Débora Xavier, Marcelinha, Andréia Maria, Tainá, Kaline (Yanca), Hayla (Larissa Regina), Layza, Géssica. Técnico: Macarena Deichler.


Primeiro Tempo


O Palmeiras começou o jogo impondo ritmo na Arena Barueri e abriu o placar aos 38 minutos, quando Raíssa Bahia cruzou na área e Brena, de cabeça, colocou a bola no cantinho da goleira Nanda. Pouco depois, aos 44 minutos, Tainá Maranhão avançou pelo lado direito e cruzou para Greicy, que desviou e ampliou para 2 a 0.




O terceiro gol veio aos 50 minutos, em cobrança de pênalti convertida com firmeza pela volante Isadora, após toque de mão de Hayla. O Sport ainda tentou pressionar, mas teve dificuldades para criar chances efetivas. A equipe visitante recebeu cartões amarelos para Andréia Maria e Géssica, enquanto Nanda, goleira do Sport, também foi advertida.


O primeiro tempo foi marcado pelo domínio das Palestrinas, aproveitando jogadas pelas laterais e criando oportunidades claras de gol, mantendo o placar confortável de 3 a 0 até o intervalo.


Segundo Tempo


No segundo tempo, o Palmeiras seguiu controlando a partida e ampliou a vantagem logo aos 15 minutos, com Laís Melo, após jogada bem trabalhada que deixou a camisa 19 livre para finalizar. Aos 31 minutos, Anny Marabá marcou o quinto gol, desviando cruzamento e encobrindo a goleira Nanda.


O Sport tentou reagir em algumas oportunidades, como com Géssica aos 30 minutos, que acertou a trave, e Layza aos 27, mas não conseguiu diminuir o placar. Raíssa Bahia quase marcou mais um gol nos minutos finais, mas a finalização passou por cima. O Palmeiras administrou a vantagem nos minutos finais, trocando passes e controlando o ritmo da partida, encerrando o jogo com uma vitória expressiva de 5 a 0 na Arena Barueri.


Próximos jogos


As palestrinas voltam aos gramados pelo Paulistão feminino, a equipe terá o Choque-Rainha diante do São Paulo no próximo domingo, 28 de setembro, às 17h30 (horário de Brasília). Do outro lado, O Sport não possui nenhuma competição em disputa.