Assine a Robô Tips Assine a Robô Tips

Palmeiras inicia preparação antecipada com retorno de jogadores à Academia

Bruno Fuchs, Felipe Anderson e Lucas Evangelista iniciaram atividades na Academia de Futebol e se juntaram a Paulinho e Benedetti, que já trabalhavam no clube

Por: Neila Gonçalves
9 horas atrás em 23 de junho de 2026
Foto: Reprodução/Palmeiras

Mesmo antes da reapresentação oficial do elenco, marcada para quarta-feira, alguns jogadores do Palmeiras já retomaram as atividades na Academia de Futebol. Nesta segunda-feira, Bruno Fuchs, Felipe Anderson e Lucas Evangelista se juntaram ao grupo que iniciou os trabalhos físicos de forma antecipada visando a sequência da temporada.

Na semana passada, o clube já havia divulgado imagens de Paulinho e Benedetti realizando atividades no centro de treinamento. Os dois seguem em processo de fortalecimento após passarem recentemente por períodos de recuperação de lesões. Já Vitor Roque, que se recupera de uma cirurgia no tornozelo, sequer teve férias e permanece em tratamento para estar em condições ideais quando o calendário for retomado.

A antecipação dos trabalhos faz parte do planejamento da comissão técnica para acelerar o condicionamento físico dos atletas. Bruno Fuchs e Felipe Anderson, por exemplo, enfrentaram problemas físicos em maio, mas já estão totalmente recuperados. Lucas Evangelista também voltou a atuar nesta temporada após superar uma lesão grave sofrida no ano passado e, desde então, não apresentou novas intercorrências.

Enquanto parte do elenco já trabalha na Academia de Futebol, o Palmeiras ainda aguarda o retorno dos jogadores convocados para a Copa do Mundo. Estão ausentes Emiliano Martínez, Flaco López, Gustavo Gómez, Jhon Arias, Mauricio, Piquerez e Ramón Sosa, além de Giay, que integra a delegação da Argentina nos Estados Unidos.

Outro atleta entregue ao departamento médico é Jefté. O lateral passou por uma cirurgia para tratar uma lesão no menisco do joelho e a expectativa é de que retorne aos gramados apenas no fim da temporada.

Com o retorno gradual dos jogadores, o Verdão começa a intensificar sua preparação para a sequência do calendário, buscando manter o alto nível apresentado no primeiro semestre.