Com as obras até fevereiro e o Verdão não terá sua casa no início do Paulista e Brasileiro
Foto: Fabio Menotti/PalmeirasO Palmeiras e o Allianz Parque confirmaram o início do processo de troca do gramado sintético da arena. A atualização do piso será realizada em parceria com a Soccer Grass, responsável pelo gramado desde 2020, e executada pela WTorre, empresa administradora do estádio.
O trabalho será dividido em sete fases, com previsão de que o Allianz volte a receber jogos na última semana de fevereiro de 2026. As primeiras etapas acontecem ainda em 2025, com a remoção da cortiça e da areia que compõem o preenchimento do campo, seguida da retirada completa do gramado sintético. Após isso, o processo será pausado devido à realização de eventos e shows já programados para o fim do ano.
O serviço será retomado no início de 2026 com a abertura dos ramais de drenagem. Em seguida, ocorrerão a retirada de resíduos, a regularização e compactação da camada de pedrisco, a instalação do shock pad, a colocação dos novos tapetes, o lançamento e distribuição da areia e, por fim, a demarcação completa do campo. A troca também inclui ajustes estruturais e novas tecnologias adotadas no piso.
Com o Allianz Parque indisponível no início da temporada, o Palmeiras deve mandar seus jogos na Arena Crefisa Barueri tanto no Campeonato Paulista quanto nas primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro, que começa em janeiro. A tendência é que o estádio de Barueri seja a casa alviverde até a conclusão das obras.
Em nota o Palmeiras ressaltou que o gramado do Allianz conta com aprovação da FIFA: “Vale lembrar que o gramado do Allianz Parque conta com a aprovação da FIFA, entidade máxima do futebol, desde a sua implementação. A troca do piso atende ao compromisso do Palmeiras e da WTorre de proporcionar um campo em perfeitas condições para a disputa de jogos de alto nível, sempre priorizando a integridade física e a saúde dos atletas.”