Em 2024, o Palmeiras tem se destacado não apenas pela formação de jovens craques, mas também por um robusto investimento em contratações. O clube desembolsou R$ 192,3 milhões em novos jogadores, reforçando significativamente seu elenco em busca de títulos. O montante pode chegar a R$ 197,2 milhões, dependendo dos bônus acordados na contratação de Aníbal Moreno.
Sete das oito contratações foram em definitivo, com contratos longos de quatro a cinco anos, visando dar estabilidade ao elenco. O único jogador por empréstimo foi Lázaro, com uma opção de compra para prolongar seu vínculo com o clube. Desde a chegada de Anderson Barros como diretor de futebol em 2020, o Palmeiras tem mantido uma média de contratações por temporada, sendo 2022 e 2024 com mais reforços trazidos.
Com o elenco renovado e robusto, o Palmeiras espera que os investimentos realizados em 2024 resultem em conquistas significativas, consolidando a equipe. Além disso, o Alviverde segue negociando com Gabigol, do Flamengo. Porém, ao que tudo indica o atleta deve chegar apenas em 2025. Sobretudo, o Verdão também tem mantido seus principais jogadores para manter a base vitoriosa das últimas temporadas.