Na Série A do Brasileirão, o Palmeiras derrotou o Athletico Paranaense jogando na casa do adversário. Os gols da vitória foram marcados por Maurício e Estevão.
O Verdão começou o duelo pressionando bastante o Athletico-PR e criou a primeira chance de perigo aos 4 minutos. Marcos Rocha ergueu a bola na área, Felipe Anderson finalizou, mas Mycael defendeu.
Profetize na BetNacional! Clique aqui e use o código TUDOSOBREPAULISTA.
Aos 7 minutos, o Palmeiras inaugurou o marcador. Flaco López recebeu pelo lado direito, cruzou a bola para Maurício, que balançou as redes.
Aos 10 minutos, o Athletico respondeu com um lance perigoso. Canobbio executou uma tabelinha com Zapelli, chutou cruzado, mas Weverton fez uma bela defesa.
Aos 14 minutos, mais uma oportunidade para a equipe alviverde. Caio Paulista ficou com a sobra pelo lado esquerdo e soltou o tirambaço, mas Mycael fez outra boa defesa.
O Palmeiras continuava melhor no confronto e teve outra chance aos 31 minutos. Caio Paulista executou um drible sensacional em cima de dois jogadores do Furacão, mandou o petardo, mas Mycael salvou novamente.
Nos acréscimos, a equipe paranaense teve a chance de empatar o jogo. Zapelli arriscou a finalização de fora da área, mas Weverton evitou o gol e assegurou a vantagem para o Verdão no segundo tempo.
Na volta do intervalo, o Verdão quase marcou novamente aos 53 minutos. Ríos iniciou a jogada com Flaco, que forneceu o passe para a finalização de Maurício, mas o chute carimbou o travessão.
Aos 57, o Palmeiras conseguiu ampliar o placar após várias tentativas. Estevão recebeu pelo lado direito, fintou Esquivel, mandou a bomba e anotou o segundo gol do Verdão.
Aos 69, o Athletico quase diminuiu a desvantagem. Esquivel fez o cruzamento, Gamarra cabeceou e acertou a trave.
No final do confronto, o Verdão teve a chance de marcar o terceiro gol. Aos 84, Rony ficou cara a cara com Mycael, encobriu o goleiro, mas a bola foi para fora. Dessa forma, o placar terminou em 2 a 0 para a equipe paulista.
Com este resultado, o Palmeiras é o terceiro colocado, somando 47 pontos. Na próxima rodada, o Verdão receberá o Criciúma. A partida está marcada para o dia 15 de setembro, às 16 horas.
ESCALAÇÕES
Athletico-PR: Mycael; Kaique Rocha, Gamarra e Esquivel; Gabriel, Erick, Christian e Bruno Zapelli; Cuello, Canobbio e Mastriani. Técnico: Martín Varini.
Palmeiras: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Caio Paulista; Aníbal Moreno, Richard Ríos e Maurício; Felipe Anderson, Estêvão e Flaco López. Técnico: Abel Ferreira.
SUBSTITUIÇÕES
Athletico-PR: Mycael; Kaique Rocha, Gamarra e Esquivel; Gabriel, Erick (Leo Godoy), Christian (Nikão) e Bruno Zapelli (João Cruz); Cuello (Julimar), Canobbio e Mastriani (Lucas Di Yorio).
Palmeiras: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Caio Paulista (Vanderlan); Aníbal Moreno, Richard Ríos e Maurício (Raphael Veiga); Felipe Anderson, Estêvão (Agustín Giay) e Flaco López (Rony).