Palmeiras mira Matheus Pereira e Cruzeiro dificulta negócio

Por: Neila Gonçalves
9 meses atrás em 27 de dezembro de 2024
Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro


O Palmeiras terá que superar um grande obstáculo financeiro se quiser contar com o meio-campista Matheus Pereira na temporada de 2025. De acordo com apuração do UOL, o Cruzeiro está disposto a abrir negociações apenas por valores próximos a 25 milhões de euros (cerca de R$ 161 milhões na cotação atual), cifra considerada alta em comparação a outras investidas recentes do clube paulista, como por Paulinho e Andreas Pereira, também alvos no mercado.


A sondagem inicial do Palmeiras, de 12,5 milhões de euros (aproximadamente R$ 80 milhões), foi considerada baixa pelo time mineiro, que não cogita vender o jogador por um valor menor ou por parte dos direitos econômicos. Enquanto analisa o cenário, o Palmeiras ainda não formalizou uma proposta oficial e aguarda a abertura da janela de transferências, prevista para o dia 3 de janeiro.


Matheus Pereira, com contrato na Raposa até 2026, tem sido peça fundamental no esquema celeste desde sua chegada em 2023. Na temporada de 2024, o jogador disputou 59 partidas, marcando 11 gols e contribuindo com 15 assistências. O desempenho sólido também lhe rendeu uma convocação para a seleção brasileira sob o comando de Dorival Junior, o que valoriza ainda mais sua trajetória.


Com a necessidade de reforçar o setor criativo, atualmente sustentado por Raphael Veiga, o Palmeiras considera Matheus Pereira um nome estratégico para elevar a qualidade do meio-campo. Porém, para concretizar a contratação, o clube alviverde precisará abrir os cofres ou encontrar alternativas que satisfaçam o Cruzeiro.