Palmeiras não perde para o São Paulo há nove jogos

Verdão faz 3 a 2 no São Paulo em clássico com polêmicas e segue firme na liderança do Brasileirão

Por: Pedro César Lélis
13 horas atrás em 6 de outubro de 2025
Vitor Roque e Gustavo Gómez comemorando gol do Palmeiras contra o São Paulo / Foto: Cesar Grecco


O Palmeiras ampliou sua boa fase nos clássicos diante do São Paulo e venceu mais uma no Morumbis. No domingo, 06, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro, o time de Abel Ferreira superou o rival por 3 a 2, em uma partida repleta de polêmicas de arbitragem e reviravoltas. Os gols palmeirenses foram marcados por Vitor Roque, Flaco López e Ramón Sosa, enquanto Luciano e Tapia balançaram as redes para o Tricolor.



Clássico tenso e virada alviverde


O São Paulo dominou o primeiro tempo no Morumbis e foi para o intervalo vencendo por 2 a 0, com gols de Luciano e Tapia. O Tricolor controlou as ações e criou as melhores chances, enquanto o Palmeiras pouco ameaçou, a melhor oportunidade foi um chute de Vitor Roque defendido por Rafael.


Na etapa final, o Verdão reagiu com mudanças de Abel Ferreira e pressionou desde o início. Após um pênalti não marcado em Tapia e uma sequência de jogadas intensas, o Palmeiras buscou o empate: Vitor Roque marcou de cabeça aos 24 minutos e Flaco López igualou o placar aos 29. A virada veio aos 43, quando Ramón Sosa, que havia saído do banco, aproveitou cruzamento de Aníbal Moreno e garantiu a vitória alviverde por 3 a 2 no clássico.


O jogo foi marcado por diversas reclamações de arbitragem. O São Paulo pediu pênalti em lance de Allan sobre Tapia, questionou uma falta de Gómez no início da jogada do primeiro gol do Palmeiras, além de uma possível expulsão do paraguaio e também do Andreas Pereira. Do outro lado, o Verdão reclamou de cartões aplicados e da falta que originou o segundo gol tricolor.



Palmeiras amplia domínio recente


O resultado reforça a recente supremacia palmeirense no Morumbis. Desde 2018, o São Paulo não vence o rival em casa pelo Campeonato Brasileiro. Nesse período, foram quatro vitórias do Palmeiras e quatro empates. A última vitória tricolor no estádio, pelo torneio nacional, aconteceu em 2017, sob comando de Rogério Ceni.


Apesar da boa fase do Palmeiras no Brasileirão, o São Paulo dominou os mata-matas recentes. O Tricolor eliminou o rival nas Copas do Brasil de 2022 e 2023 e conquistou a Supercopa do Brasil de 2024 nos pênaltis, em Belo Horizonte. No Paulistão, porém, o Palmeiras venceu as duas últimas eliminatórias e conquistou o título estadual em 2022.





Retrospecto recente do Choque-Rei




  • São Paulo 2 x 3 Palmeiras – Brasileirão 2025




  • Palmeiras 1 x 0 São Paulo – Brasileirão 2025




  • Palmeiras 1 x 0 São Paulo – Paulistão 2025




  • Palmeiras 0 x 0 São Paulo – Paulistão 2025




  • Palmeiras 2 x 1 São Paulo – Brasileirão 2024




  • São Paulo 0 x 0 Palmeiras – Brasileirão 2024




  • São Paulo 1 x 1 Palmeiras – Paulistão 2024




  • Palmeiras 0 (2) x (4) 0 São Paulo – Supercopa Rei 2024




  • Palmeiras 5 x 0 São Paulo – Brasileirão 2023




  • Palmeiras 1 x 2 São Paulo – Copa do Brasil 2023





O Palmeiras manteve a liderança do Brasileirão ao chegar aos 55 pontos com a vitória, enquanto o São Paulo caiu para a oitava posição após ser ultrapassado pelo Fluminense e voltou a questionar a arbitragem nos clássicos recentes.