Palmeiras não vence com Wilton Pereira Sampaio no apito desde 2023

Derrota para o Flamengo amplia jejum alviverde sob comando do árbitro e reacende críticas à arbitragem

Por: Pedro César Lélis
3 semanas atrás em 21 de outubro de 2025
Wilton Pereira Sampaio (GO), Aníbal Moreno e Gustavo Gómez, ambos do Palmeiras - Foto: Thiago Ribeiro/AGIF



O Palmeiras deixou escapar uma boa oportunidade de abrir vantagem na liderança do Campeonato Brasileiro. Na tarde deste domingo, 19, o time alviverde foi derrotado pelo Flamengo por 3 a 2, no Maracanã, em um confronto marcado por falhas individuais e decisões contestadas da arbitragem.







Vitor Roque e Gustavo Gómez balançaram as redes pelo Verdão, enquanto Arrascaeta, Jorginho e Pedro garantiram o triunfo rubro-negro. Com o resultado, as duas equipes chegam a 61 pontos após 28 rodadas, mas o Palmeiras mantém a ponta por ter uma vitória a mais (19 contra 18).





Tabu com Wilton Pereira Sampaio





O retrospecto do Palmeiras sob a arbitragem de Wilton Pereira Sampaio continua negativo. O clube não vence uma partida apitada por ele desde 2023, quando superou o América-MG por 4 a 0, no Allianz Parque. Desde então, foram oito jogos, com dois empates e seis derrotas, todas em sequência.





O mais recente revés veio neste domingo, em meio a novas polêmicas com o juiz.





Acusações após o apito final





Depois da partida, Abel Ferreira e Gustavo Gómez relataram um episódio inusitado envolvendo o árbitro. Segundo ambos, Wilton Pereira Sampaio teria desligado o microfone de comunicação e proferido “besteiras” contra os jogadores palmeirenses ao término do duelo no Maracanã.