O Palmeiras goleou o Atlético-MG por 4 a 0, na casa do rival, na Arena MRV, na noite desta segunda-feira, dia 17, pelo Campeonato Brasileiro. Este resultado foi importante para o time comandado por Abel Ferreira se estabelecer no Brasileirão.
O Verdão teve um início instável na competição, mas com a goleada de ontem, conquistou sua terceira vitória seguida no Brasileirão. Além disso, o Palmeiras conseguiu derrotar um adversário de peso, pois o Galo é um rival direto na briga pelas primeiras posições no campeonato nacional.
Foto: Cesar Greco/Palmeiras
Além do bom futebol e da moral que o resultado de ontem traz à equipe, o Palmeiras conseguiu sua maior vitória sobre os mineiros nos últimos quatro anos. Os duelos entre os dois times recentemente têm sido de extremo equilíbrio. Desde 2021, são 12 jogos entre os clubes, com duas vitórias para cada lado e oito empates.
Além disso, as duas vitórias do Verdão foram em Minas Gerais, ambas por 1 a 0. A última vez que o Palmeiras conseguiu vencer por 3 ou mais gols de diferença foi em 2020.
Na época, Abel Ferreira havia acabado de ser anunciado e quem ainda dirigia a equipe era o interino Andrey Cebola. O Palmeiras recebeu o Atlético-MG, então treinado por Sampaoli, com Abel assistindo à partida nos camarotes do Allianz. Naquela partida, o Verdão foi fatal nos contra-ataques e venceu por 3 a 0.