Palmeiras negocia venda de Bruno Tabata ao Catar

Foto: Marcos Ribolli

Publicados 2 semanas atrás em 10 de julho de 2024
Por: Neila Gonçalves

O Palmeiras está prestes a concluir mais uma venda nesta janela de transferências, desta vez envolvendo Bruno Tabata. Emprestado ao Qatar SC até o início de julho, o jogador tem uma opção de compra estipulada no contrato.

O valor para que o clube catari adquira Tabata em definitivo é ligeiramente superior a 5 milhões de euros (cerca de R$ 29 milhões). No entanto, o Qatar SC está tentando negociar uma redução nesse valor para concretizar a transferência.

Embora o contrato de Bruno Tabata com o Palmeiras seja válido até 30 de junho de 2026, o jogador expressou não ter interesse em retornar ao Brasil neste momento. No final do ano passado, ele afirmou ao jornal Record, de Portugal, que sua decisão de voltar ao futebol brasileiro foi precipitada. Tabata foi contratado pelo Palmeiras no meio da temporada passada para substituir Gustavo Scarpa, com o Verdão desembolsando 5 milhões de euros de forma parcelada para tirá-lo do Sporting, de Portugal.

No entanto, Tabata não conseguiu se firmar como titular no Palmeiras. Em 32 partidas (12 como titular), marcou dois gols e deu uma assistência. Em 2023, foram 17 jogos (sete como titular) e dois gols. No Qatar SC, o jogador teve uma boa temporada 2023/24, com 13 gols e oito assistências em 28 partidas, sendo titular absoluto na maior parte do tempo.

Devido ao bom desempenho, o clube catari insiste na contratação definitiva de Tabata. O Palmeiras, por sua vez, mantém firmeza nos valores e espera recuperar pelo menos o valor investido no atleta de 27 anos. Um retorno ao Palmeiras neste momento seria complicado, já que o clube alviverde fez investimentos significativos no ataque e considera o elenco praticamente fechado para o restante da temporada.

 

Fique por dentro das notícias! Siga nosso perfil no Instagram.

Receba notícias do TSP (Tudo Sobre Paulista) pelo WhatsApp.

Profetize os resultados do Palmeiras no Brasileirão Série A 2024!
Clique aqui, faça seu cadastro na Betnacional e use o código: TUDOSOBREPAULISTA.

P