Com o empate diante do Bragantino, o Palmeiras chegou a 57 pontos e permanece vice-líder, 3 pontos atrás do Botafogo, que tem um jogo a menos. A equipe continua na disputa pelo título nesta reta final do campeonato. Após 29 rodadas do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras continua demonstrando sua força nas últimas temporadas, com variações de desempenho que refletem a competitividade da equipe na principal competição nacional.
Desde 2019, o Verdão tem se mantido entre os primeiros colocados, brigando constantemente pelo título, mesmo em anos de dificuldades. Confira o desempenho do time nas últimas cinco edições do campeonato:
Profetize na BetNacional! Clique aqui e use o código TUDOSOBREPAULISTA.
O Palmeiras acumulava 50 pontos, ocupando a 3ª colocação, 9 a menos que o líder Botafogo e com um jogo a menos. A equipe então fez uma remontada histórica, venceu 7 dos últimos 10 jogos e se sagrou campeão brasileiro pela 12ª vez.
No ano anterior, o Palmeiras mostrava uma campanha bastante dominante, somando 63 pontos e liderando o campeonato com folga. Naquela edição, a equipe estava 10 pontos à frente do vice-líder Internacional e caminhava com segurança rumo à conquista do título.
Com 52 pontos, o Palmeiras ocupava a 2ª posição, atrás do líder Atlético-MG, que possuía um jogo a menos e 7 pontos de vantagem. Apesar de se manter na briga pelo título, o Verdão encontrou dificuldades em ultrapassar o Galo naquela temporada, que acabou conquistando o título.
A campanha de 2020 foi mais irregular, com o Palmeiras somando 47 pontos e ocupando apenas a 6ª posição. Naquele momento, a equipe estava 9 pontos atrás do líder São Paulo, com dois jogos a menos, o que dava esperanças de uma recuperação nas rodadas seguintes. Contudo, a disputa pelo título ficou distante naquela temporada.
Em 2019, o Palmeiras também estava na briga direta pelo título, com 60 pontos e ocupando a 2ª posição. A diferença para o líder Flamengo era de 8 pontos e o carioca conquistou o título com uma campanha histórica.
Em 2024, a equipe enfrenta uma disputa acirrada pelo título, e a distância para o líder Botafogo é pequena, o que mantém as esperanças dos torcedores palmeirenses em alta para as rodadas finais.