O Palmeiras oficializou na manhã desta quarta-feira (9) a contratação do atacante Ramon Sosa. O paraguaio de 25 anos, que estava no Nottingham Forest, da Inglaterra, assinou contrato válido por cinco temporadas, até o meio de 2030.
Sosa realizou exames médicos, conheceu a estrutura da Academia de Futebol e teve o vínculo com o Verdão sacramentado. Ele é a primeira contratação do clube para o segundo semestre de 2025.
O jogador iniciou sua trajetória no Atlético Tembetary, do Paraguai, e despontou no River Plate-PAR, onde estreou profissionalmente em 2020. Em 2021, foi contratado pelo Olimpia-PAR, onde conquistou a Copa do Paraguai e se destacou em competições continentais.
No ano seguinte, transferiu-se para o futebol argentino, defendendo Gimnasia La Plata e posteriormente o Talleres. Pelo clube de Córdoba, acumulou 17 gols e 12 assistências, além de ser um dos atletas com maior número de dribles no país. O bom desempenho despertou o interesse do Nottingham Forest, da Inglaterra, onde atuou a partir de agosto de 2024. Pela equipe inglesa, disputou 23 partidas, marcou três gols e deu uma assistência.
Ramon Sosa também soma convocações para a seleção paraguaia desde 2022 e esteve presente na disputa da Copa América de 2024, realizada nos Estados Unidos.
Sua chegada ao Palmeiras ocorre em um momento de reformulação no setor ofensivo. O Verdão perdeu Estêvão, vendido ao Chelsea, e Paulinho, que passará por nova cirurgia na perna e está fora do restante da temporada.