O Cruzeiro venceu o Palmeiras por 2 a 1 neste domingo, dia 1º, no Estádio do Mineirão, em Minas Gerais, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Com o resultado, o Cruzeiro chegou a 23 pontos e alcançou a vice-liderança da competição. Já o Palmeiras deixou a liderança e terminou a rodada caindo na tabela, parando na 4ª colocação.
Profetize na BetNacional! Clique aqui e use o código TUDOSOBREPAULISTA.
Cruzeiro: Cássio; William, Fabrício Bruno, Jonathan Jesus, Kaiki Bruno, Lucas Romero, Lucas Silva, Christian, Matheus Pereira (Marquinhos), Wanderson (Eduardo) e Kaio Jorge (Gabriel). Técnico: Leonardo Jardim.
Palmeiras: Weverton; Giay, Bruno Fuchs, Micael, Piquerez, Emiliano Martínez (Aníbal Moreno), Richard Ríos (Lucas Evangelista), Raphael Veiga (Paulinho), Maurício (Allan), Estêvão e Flaco López (Vitor Roque). Técnico: Abel Ferreira.
O Cruzeiro começou com tudo no jogo e, com menos de 5 minutos, já estava vencendo por 2 a 0. O primeiro gol foi de Kaio Jorge, no 1º minuto de partida. William cobrou escanteio, Kaiki subiu bem e desviou para o segundo pau. A bola chegou no atacante mineiro, que só empurrou para o fundo da rede.
E, aos 4, Kaio Jorge apareceu para ampliar. Após falta levantada na área, Christian chutou e a bola pegou nas costas de Jonathan Jesus, ficando no pé do centroavante, que não desperdiçou e marcou o segundo.
O Cruzeiro era melhor na partida e o Palmeiras demorou para entrar no jogo. Com o passar do tempo e a desvantagem no placar, o Verdão foi saindo mais e conseguiu chegar ao campo rival, mas não criou o suficiente para descontar na primeira etapa.
O Palmeiras voltou melhor para a segunda etapa e buscava descontar para entrar de vez na partida. O Alviverde pressionava e tomava conta da posse de bola. Já a Raposa administrava o placar e era mais defensiva.
O Verdão buscava o gol, que só saiu aos 41 minutos. Allan recebeu pelo lado direito, na entrada da área, e bateu firme, cruzado, para descontar.
Apesar de ter diminuído o placar, não teve tempo para mais nada, e o Cruzeiro venceu o confronto por 2 a 1.
Agora, o Palmeiras volta sua atenção para o Mundial de Clubes. O Verdão estreia na competição contra o Porto, no dia 15 de junho, às 19h, nos Estados Unidos. Já o Cruzeiro encara o Vitória pelo Brasileirão, no dia 12, fora de casa, às 19h.