O Verdão foi derrotado nos pênaltis pela equipe espanhola
O Palmeiras foi derrotado pelo Barcelona-ESP, nos pênaltis, após empate por 2 a 2 no tempo normal, no Estádio Nuevo Arcángel, em Córdoba, na Espanha, pela semifinal do Mundial de Clubes. Com o resultado, o Verdão perde a chance de conquistar seu terceiro título da competição.
Após sair perdendo por 2 a 0, o clube paulista buscou o empate com gols de Juan Gabriel e Juliano. Porém, nas penalidades a equipe espanhola levou a melhor avançou para a final do torneio.
O Palmeiras é bicampeão do Mundial Sub-17. Em 2018, o time palestrino derrotou o Real Madrid-ESP por 4 a 2 na final, com gols de Gabriel Silva, Gabriel Veron, Fabrício e Luan Cândido. No ano seguinte, as Crias da Academia também ficaram com o título, desta vez batendo o Leganés-ESP por 2 a 1, com tentos de Garcia e Gabriel Silva.
Escalação Palmeiras Sub-17: Luiz Fernando; Niakson, Guilherme Lira (Fred), Luccas Ramon (Luiz Santana) e Derick (Kauã Nunes); Luis Pacheco (Lucas Quitzau) e Ruan Yago; Wesley (Vinicius), Juan Gabriel (Juliano), Juan Francisco (Thauan) e Eduardo (Lucas Gabriel). Técnico: Artur Itiro.