Palmeiras perde para o Fluminense no Brasileirão Feminino

Por: tsp
1 ano atrás em 20 de maio de 2024
Foto: Nayra Halm/ Staff Images Woman/ CBF


Nesta segunda-feira, o Palmeiras enfrentou o Fluminense pelo Brasileirão Feminino e saiu derrotado. Com gols de Débora Sorriso e Lurdinha, a equipe tricolor ficou com a vitória.


PRIMEIRO TEMPO


O jogo começou bastante movimentado, com ambas as equipes criando boas oportunidades. Aos 2 minutos, Carla Nunes arriscou a finalização, porém a goleira do Palmeiras executou uma boa defesa.


A equipe alviverde respondeu logo na sequência, aos 4 minutos. Bruna recebeu uma boa bola pelo lado direito do campo e cruzou na área. Amanda espalmou, e Brena mandou uma bomba para fora.


O Fluminense começou a ter o controle da partida, mas não conseguia criar uma chance de perigo contra o seu adversário até os 35 minutos.


Aos 36, Poliana cometeu falta em Lurdinha. Débora Sorriso foi para a cobrança e, com muita categoria, abriu o placar para o Tricolor.




Aos 44, o Verdão criou um bom lance e quase empatou o confronto antes do término da primeira etapa. Pati fez uma boa jogada pelo lado direito do campo, invadiu a área, driblou a marcação e tocou para Brena, que finalizou e levou perigo ao gol de Amanda.


SEGUNDO TEMPO


No início do segundo tempo, o Fluminense ampliou o marcador. Aos 46, Gislaine cobrou falta e ergueu na área. Natascha afastou mal e, após bate-rebate, a bola sobrou no pé de Lurdinha, que balançou as redes.


Aos 52, o time carioca quase marcou o terceiro gol. Carla executou um lançamento espetacular para Verônica Marques, que ficou cara a cara com Natascha, porém a goleira do Verdão fez uma ótima defesa com os pés e mandou a bola para escanteio.


Aos 58, a situação, que já estava complicada para o Palmeiras, piorou, pois Ingryd derrubou Claudinha e recebeu o segundo cartão amarelo. Dessa forma, a meia-campista foi expulsa.


Após a expulsão, o Fluminense começou a administrar sua vitória e criou mais uma chance de perigo contra a equipe alviverde. Aos 80, a zaga do Palmeiras errou ao sair com a bola, e Lurdinha recuperou. Ela tocou para Verônica Marques, que finalizou, porém Natascha fez outra grande defesa e evitou o terceiro gol do Tricolor.


No último minuto do tempo regulamentar, o Palmeiras criou sua única boa oportunidade na segunda etapa. Aos 90, Yamila recebeu na entrada da área e finalizou, mas Amanda defendeu e não permitiu o único gol do Verdão.


O Palmeiras sofreu sua terceira derrota no Brasileirão Feminino e ocupa a 3ª posição na tabela com 22 pontos conquistados. Na próxima rodada, o Verdão irá receber a Ferroviária. O jogo está marcado para o dia 23 de maio, às 15 horas.


ESCALAÇÕES


Fluminense: Amanda; Karina, Gislaine, Bruna Cotrim e Débora Sorriso; Claudinha, Camila Cristina e Verônica; Kamila Sotero, Carla Nunes e Lurdinha.


Palmeiras:  Natascha; Bruna Calderan, Poliana, Giovanna Campiolo e Juliete; Ingryd, Dudinha e Pati Maldener; Brena, Letícia Moreno e Amanda Gutierres.