Canal do TSP no TelegramCanal do TSP no Telegram

Palmeiras perde posto de melhor defesa do Brasileirão

Por: Alan Favaron
1 ano atrás em 5 de novembro de 2024
Foto: Cesar Greco/Palmeiras

O Palmeiras foi derrotado pelo Corinthians por 2 a 0 na noite desta segunda-feira, dia 4, em jogo válido pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado negativo acendeu um alerta na equipe comandada por Abel Ferreira, especialmente em relação ao desempenho defensivo, que tem sido um dos pilares do sucesso do técnico português em suas temporadas no clube.




Historicamente, desde a chegada de Abel Ferreira, o Palmeiras se destacou pela solidez defensiva, aspecto que foi importante nas conquistas do time. Na atual edição da Série A, o Verdão vinha sustentando essa reputação, com uma média baixa de 0,68 gols sofridos por jogo ao longo das 29 primeiras rodadas. No entanto, as últimas três partidas trouxeram um problemão: sete gols sofridos, elevando a média recente para 2,3 gols por jogo, um salto significativo e preocupante.


A derrota para o Corinthians também custou ao Palmeiras, pelo menos temporariamente, o status de melhor defesa do campeonato. Com os dois gols sofridos no clássico, a equipe soma agora 27 gols contra, perdendo a posição para o Botafogo, que conta com 26 gols sofridos, mas ainda joga nesta rodada. Caso o sistema defensivo da equipe carioca passe zerado no confronto contra o Vasco, o Alviverde perderá o posto oficialmente.


Abel Ferreira já deve ter acionado o sinal de alerta e a missão será corrigir rapidamente os erros e retomar a consistência defensiva. Com uma reta final de campeonato onde cada ponto é importante, as falhas no setor defensivo podem custar o sonho do tricampeonato.