Depois de mais de um mês, o Verdão volta a ficar uma partida sem marcar
O Palmeiras vinha em grande fase, acumulando vitórias importantes e gols, mas voltou a ter um jogo pouco inspirado no ataque. No domingo (28), em Salvador, o Verdão foi derrotado pelo Bahia e deixou o campo sem balançar as redes, algo que não acontecia há mais de um mês.
A última vez havia sido no dia 21 de agosto, no empate em 0 a 0 contra o Universitario, do Peru, pelo jogo de volta das oitavas de final da Libertadores. Nos quatro jogos anteriores ao revés, a equipe de Abel Ferreira embalou quatro vitórias seguidas, incluindo a classificação para a semifinal da Libertadores, com um desempenho ofensivo de encher os olhos.
Profetize na BetNacional! Clique aqui e use o código TUDOSOBREPAULISTA.
Nesse período, foram 13 gols marcados, média superior a três por partida, com destaque para a dupla de ataque formada por Vitor Roque e Flaco López, que vinha sendo decisiva e liderando a equipe. Diante do Bahia, no entanto, o sistema ofensivo não funcionou. Mesmo com força máxima, o Palmeiras viu a sequência de jogos marcando gols ruir.
Além da quebra da série positiva, a derrota trouxe impacto na tabela. O Verdão estacionou nos 49 pontos, em terceiro lugar, e viu o Flamengo abrir vantagem na liderança ao chegar aos 54 pontos.