Verdão usa pausa da Data Fifa para recuperar Veiga e preparar Andreas Pereira antes do duelo contra o River Plate
A parada para a Data Fifa chega em boa hora para o Palmeiras. O clube enxerga os dias sem jogos como oportunidade para ter Raphael Veiga e Andreas Pereira prontos para o confronto com o River Plate, pelas quartas de final da Libertadores.
Serão 10 dias de trabalho até o duelo contra o Internacional, em 13 de setembro, no Allianz Parque, pelo Brasileirão. Nesse período, a comissão técnica planeja recuperar Veiga, que sofre com dores no púbis, e integrar Andreas ao elenco.
Profetize na BetNacional! Clique aqui e use o código TUDOSOBREPAULISTA.
Recém-apresentado, Andreas Pereira garantiu que chega em condições de jogar. O meia não entrou em campo nesta temporada europeia, mas participou de toda a pré-temporada com o Fulham e manteve ritmo.
Sem atuar desde 6 de agosto, contra o Corinthians, Veiga vive a reta final de recuperação. Abel Ferreira já havia admitido que o camisa 23 atuou no sacrifício em alguns jogos, o que agravou o problema físico.
Mesmo durante folga, o meia de 30 anos foi à Academia de Futebol para acelerar o tratamento. A meta é estar em campo nas partidas decisivas da Libertadores.
Veiga atravessa uma das temporadas mais discretas no Verdão: 33 jogos (20 como titular), três gols e sete assistências. Ainda assim, mantém a confiança da comissão. Hoje, a vaga é ocupada por Maurício, que também oscila e perdeu chances importantes, como no Dérbi.
Palmeiras e River Plate se enfrentam em 17 e 24 de setembro. O jogo de ida será no Mâs Monumental, em Buenos Aires, e a volta no Allianz Parque.