Palmeiras pode quebrar recorde na Libertadores

Por: Alan Favaron
1 ano atrás em 13 de agosto de 2024


O Palmeiras enfrenta o Botafogo nesta quarta-feira, dia 14, às 21h30 (de Brasília), no Nilton Santos, pelo jogo de ida das oitavas de final da Libertadores. Apesar de mostrar evolução nos últimos dois jogos contra o Flamengo, o Verdão vem de uma série de resultados que não agradaram nem a torcida, nem os jogadores e nem a comissão técnica.


Nesta quarta-feira, começa mais uma eliminatória, desta vez pela Libertadores, torneio em que o clube tem alcançado fases avançadas e até foi campeão em duas ocasiões nos últimos anos. Diante disso, mesmo jogando fora de casa, o Palmeiras busca um bom resultado para espantar a má fase e levar a decisão do confronto ao Allianz Parque com uma vantagem.


Outro fator que pode servir de motivação para Abel Ferreira e seus comandados é o histórico de invencibilidade do Palmeiras na Libertadores. A equipe não perde na competição há 17 partidas, sendo a equipe há mais tempo invicta no torneio. Além disso, está a apenas um jogo de igualar o recorde da competição, que pertence ao próprio Verdão e ao Atlético-MG (ambos tiveram 18 jogos de invencibilidade, respectivamente entre 2021 e 2022 e entre 2019 e 2022).


Assim, caso elimine o Botafogo e não seja derrotado, o Palmeiras, que vem acumulando recordes na competição continental, pode se tornar o detentor isolado de mais um feito, atingindo 19 jogos de invencibilidade na Libertadores.