Novo reforço do Verdão só deve jogar após Dérbi contra Corinthians
Após a contratação de Andreas Pereira, o Palmeiras terá a Data Fifa para preparar seu maior reforço desta janela até as quartas de final da Conmebol Libertadores.
Neste domingo, o Verdão enfrenta o Corinthians pelo Campeonato Brasileiro, mas não poderá contar com Andreas, que ainda precisa finalizar a mudança do Inglaterra para o Brasil e não está registrado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF.
Depois do Dérbi, o Palmeiras terá quase duas semanas até o próximo compromisso, contra o Internacional, no dia 13 de setembro, pelo Brasileirão. Essa pode ser a oportunidade de Andreas fazer sua estreia com a camisa alviverde.
Na Libertadores, o jogador deve ser inscrito no lugar de Richard Ríos, vendido ao Benfica, para o duelo contra o River Plate em Buenos Aires, no dia 17 de setembro.
– Não vejo a hora de chegar ao Brasil para me juntar aos meus novos companheiros e estar dentro de campo para ajudar a equipe – afirmou Andreas.
O meio-campista, de 10 milhões de euros (R$ 63,4 milhões), assinou contrato até dezembro de 2028 e é visto como opção tanto para a vaga de Lucas Evangelista quanto para atuar como armador. O Palmeiras já havia anunciado outros reforços nesta janela: o goleiro Carlos Miguel, os laterais Khellven e Jefté, e o atacante Ramón Sosa, e deve encerrar as contratações com a chegada de Andreas.