Ação abordou saúde da mulher, ciclo menstrual e impacto no rendimento
Foto: Paloma Cassiano/Palmeiras/by Canon O Palmeiras promoveu, na tarde desta sexta-feira (23), uma palestra sobre saúde da mulher para as atletas do futebol feminino. A atividade foi realizada na sala de imprensa da Academia de Futebol.
O encontro foi conduzido pelas médicas Dra. Fernanda Silveira e Dra. Tathiana Parmigiano, do movimento Cada Uma é Uma, iniciativa que incentiva o autocuidado. A ação teve como objetivo ampliar o conhecimento das jogadoras sobre o próprio corpo, incluindo o funcionamento do ciclo menstrual, sintomas e diferentes fases, além de ajudar na identificação dos períodos de melhor disposição e rendimento físico.
A meia Isadora Amaral destacou a importância da atividade para o desempenho esportivo e o bem-estar das atletas.
“Foi muito importante participar da palestra. Pudemos entender melhor como o funcionamento do nosso corpo e o ciclo feminino influenciam diretamente no rendimento esportivo, além da importância de um acompanhamento individualizado. Esse tipo de informação contribui não só para a performance dentro de campo, mas também para o nosso bem-estar fora dele”, afirmou.
Em pré-temporada, as Palestrinas aproveitaram o momento para interagir com as profissionais e tirar dúvidas. Além disso, a iniciativa, coordenada pelo Departamento Médico do clube, integra as ações voltadas ao desenvolvimento integral das jogadoras e à valorização do futebol feminino.
Assim, o Palmeiras se prepara para um calendário cheio em 2026. O clube anunciou reforços como Bia Zaneratto, Duda Santos, Ana Guimarães, Layssa Santos, Maria Clara, Duda Basílio e Gláucia. Na temporada, as Palestrinas disputarão a Supercopa do Brasil, já no dia 7 de fevereiro, além do Brasileirão Feminino, Copa do Brasil, Paulistão e Libertadores.