O Palmeiras venceu o Sporting Cristal nesta última quinta-feira (04) por 3 a 2 pela estreia da Copa Libertadores da América. Os gols do Verdão foram marcados por Estêvão, Piquerez e Richard Ríos.
Profetize na BetNacional! Clique aqui e use o código TUDOSOBREPAULISTA.
Porém, novamente a partida ficou marcada por insultos racistas da torcida peruana em direção ao palmeirenses presentes no Estádio Monumental de Lima.
A diretoria do Palmeiras postou mais uma nota de repúdio em relação às discriminações raciais em competições continentais. Confira:
“É desgastante que, semana após semana, tenhamos de nos manifestar em razão de atos racistas praticados em jogos de futebol.
A reincidência deste crime, cometido nesta quinta-feira (3) por um torcedor do Sporting Cristal-PER, que imitou um macaco em direção a palmeirenses presentes no estádio, demonstra novamente que as medidas adotadas até o momento são inadequadas e insuficientes para combater os insistentes episódios de discriminação racial ocorridos nos gramados sul-americanos.
Que o Sporting Cristal, as autoridades de segurança pública do Peru e a Conmebol tomem as devidas providências; do contrário, gestos como aos que assistimos hoje continuarão se repetindo, com a bênção da impunidade.
Quanto ao Palmeiras, seguimos leais ao nosso compromisso de lutar contra toda e qualquer forma de discriminação.
Racismo não é provocação! Racismo é crime!”