O zagueiro e capitão Gustavo Gómez celebrou, na última quarta-feira (8), a renovação de seu contrato com o Palmeiras. Agora válido até dezembro de 2027, o vínculo reforça a continuidade de um dos maiores líderes e ícones da história recente do clube. Desde sua chegada em 2018, o paraguaio acumulou 12 títulos, igualando nomes históricos como Weverton, Marcos Rocha, Mayke, Dudu, Ademir da Guia e Junqueira.
Em entrevista, Gómez demonstrou gratidão e identificação com o Verdão. “Aqui encontrei meu lugar no mundo. O Palmeiras mudou minha vida positivamente, me tornou uma pessoa melhor. Agradeço à presidente Leila Pereira e ao diretor Anderson Barros pela confiança. Vou retribuir a cada jogo com esforço e dedicação”, afirmou o zagueiro.
Gómez não é apenas uma referência em liderança, mas também em conquistas. Ele é o zagueiro, o estrangeiro e o capitão com mais taças levantadas pelo clube. Com 37 gols, também detém o posto de maior zagueiro artilheiro do Palmeiras, superando Luís Pereira. Desde 2018, nunca terminou uma temporada sem balançar as redes, com destaques como os 11 gols marcados em 2022.
Motivado, o capitão destacou o trabalho do elenco na pré-temporada. “Estamos muito focados. Treinando em dois períodos para chegar bem ao primeiro jogo do Paulista e preparados para as grandes competições como Libertadores, Brasileiro e Mundial. Esses torneios são muito importantes para nós e nossa torcida”, disse.
Sobre a chegada dos reforços Facundo Torres e Paulinho, Gómez elogiou o grupo: “A recepção foi ótima, temos meninos da base e novos companheiros que vêm para agregar. O grupo está motivado e queremos fazer uma boa pré-temporada.”