Português permanece no comando após seis anos e tem a missão de recolocar o Verdão no caminho dos títulos
Foto: Cesar Greco/SE PalmeirasO Palmeiras anunciou na manhã desta quarta-feira, 10, a renovação de contrato do técnico Abel Ferreira até dezembro de 2027. Identificado com o clube desde 2020, o português afirmou que a permanência foi uma decisão amadurecida.
“Ao longo destes cinco anos aqui, fui me identificando com os valores e os princípios do clube. Para mim, o Palmeiras é um estilo de vida. Conversamos muito ao longo do ano e a presidente Leila sempre manifestou interesse na continuidade, na estabilidade e na consistência do projeto.”
Há seis anos no comando do Palmeiras, Abel Ferreira já tinha a continuidade praticamente definida, faltando apenas formalizar o acordo. O treinador havia garantido à presidente Leila Pereira que permaneceria, e, ainda em novembro, na proximidade da final da Libertadores, tornou pública sua decisão de seguir no clube.
Abel explicou que preferiu não assinar o novo vínculo na época das eliminações para o Corinthians no Paulista e na Copa do Brasil.
“Preferi não assinar na época, mas dei a minha palavra de que seguiríamos juntos. Uma equipe como o Palmeiras se alimenta de títulos. Tenho certeza que as lições de 2025 vão nos ajudar muito a ganhar em 2026.”
O ano de 2025 foi a primeira temporada em que Abel não conquistou ao menos uma taça pelo Palmeiras. Assim, a presidente Leila Pereira destacou o peso da continuidade do treinador multicampeão para próxima temporada.
“O Abel não é só o técnico mais vitorioso da história do Palmeiras. Tenho plena confiança nele para conduzir a reformulação do elenco e garantir o futuro do Maior Campeão do Brasil.”
Mesmo após a primeira temporada sem títulos desde 2019, com vice-campeonatos no Brasileirão e na Libertadores, o Palmeiras aposta novamente no treinador mais vencedor de sua história, dono de 10 títulos, mais de 360 jogos e uma era marcada por conquistas. Abel segue no comando para tentar recolocar o Verdão no topo.