Palmeiras respira aliviado com pendurados antes do clássico

Elenco evita suspensões contra o Vasco e Abel Ferreira terá força quase máxima diante do São Paulo no clássico

Por: Kayky Amaral
3 horas atrás em 3 de outubro de 2025
Foto: Marcello Zambrana/AGIF


O Palmeiras chega mais tranquilo para o clássico contra o São Paulo, no próximo domingo (5), pelo Campeonato Brasileiro. Na vitória sobre o Vasco, os jogadores que entraram em campo pendurados conseguiram evitar cartões, o que garantiu presença no decisivo Choque-Rei.


Entre os atletas com duas advertências estão nomes importantes como o goleiro Weverton, o zagueiro Gustavo Gómez, o lateral Piquerez, o meio-campista Emiliano Martínez e os atacantes Vitor Roque e Facundo Torres. Destes, quatro são considerados titulares e devem iniciar a partida, conforme o padrão recente de escalações feitas por Abel Ferreira. Na comissão técnica, o auxiliar Vitor Castanheira também aparece na lista de pendurados.


Nos bastidores, a notícia foi recebida como um alívio, já que o elenco tem lidado com baixas por lesões e convocações para seleções nacionais. Evitar novas suspensões foi fundamental para que Abel mantenha sua base titular em um duelo tão importante para as pretensões do Verdão no Brasileirão.


Com praticamente todo o grupo à disposição, o Palmeiras terá a oportunidade de entrar em campo com força quase total diante do rival. O clássico no MorumBIS pode ser determinante não apenas para a disputa direta na tabela, mas também para o embalo da equipe nessa fase do campeonato.