Canal do TSP no TelegramCanal do TSP no Telegram

Palmeiras retorna ao Brasileirão Feminino goleando o Avaí/Kindermann

Por: Beatriz Quintino
1 ano atrás em 12 de abril de 2024
Foto: Anderson Romão/Gazeta Press


Pela abertura da quinta rodada do Brasileirão Feminino, o Palmeiras goleou o Avaí/Kindermann na noite desta sexta-feira (12) por 4 a 0. A partida aconteceu no Jayme Cintra, em Jundiai.


 


Após a pausa no campeonato para a data FIFA, o Palmeiras volta com uma vitória conquistada com os gols de Amanda Gutierres, Bianca Gomes e dois de Leticia Ferreira. Com os três pontos conquistados no início da rodada, a equipe alviverde soma 10 pontos, de três vitórias, um empate e uma derrota até aqui. 


 


Enquanto isso, o Kindermann continua sem nenhuma vitória no torneio. Com somente um ponto são quatro derrotas e um empate e o penúltimo lugar na tabela. 


 




Antes da bola rolar, jogadoras de ambos os times se uniram em um manifesto de “não vamos nos calar”, protestando contra o retorno de Kleiton Lima às Sereias da Vila. Em Setembro do ano passado, o técnico foi denunciado anonimamente por 19 jogadoras por assédio moral e sexual. Lima foi repatriado pelo Santos após a demissão de Bruno Silva neste início de temporada.


 


Primeiro tempo


 


A partida começou com um Palmeiras já superior. Muita posse de bola, trocando passe e dificultando a saída de bola do Avaí. 


À medida que o time treinado pela Camilla Orlando ia estudando o jogo e o adversário, a primeira chance veio aos 13 minutos. Leticia Ferreira chutou de fora da área, a bola chegou a bater no travessão, resvalou na goleira Maike e saiu pela linha de fundo.


As Palestrinas bagunçavam a defesa das Leoas que só conseguiam trabalhar com contra-ataques. Em uma dessas chances, a saída errada da goleira palestrina Natascha aos 17 min, deu a oportunidade da chegada do Kindermann. Lourdes Gonzalez sobrou sozinha com o gol vazio, mas a defesa do Palmeiras conseguiu se recompor a tempo de evitar o gol. 


O primeiro gol Alviverde saiu aos 23 minutos. Bruna Calderan colocou a bola pra Amanda Gutierres, que abriu o placar de cabeça. Em seguida, seis minutos depois foi a vez de Bianca Gomes deixar o seu. 


Aos 32, Letícia Ferreira recebeu da Amanda na área e completou para o fundo da rede.


Amanda, dominante no primeiro tempo, ainda teve mais uma chance ficando cara a cara com a goleira Maike, que defendeu muito bem.


Assim, as Palestrinas foram para o intervalo ganhando por 3 a 0. Um primeiro tempo dominante do alviverde mas com destaque a Maike, do Avaí, que evitou que a goleada na primeira etapa fosse maior. 


 


Segundo tempo 


 


O Palmeiras voltou ligado no jogo, mantendo a posse que teve no primeiro tempo. A diferença é que o Kindermann entrou na partida tendo uma defesa mais sólida, conseguindo criar chances sem deixar a parte defensiva frágil.


Ainda antes dos 10 minutos, a Palestrina Bianca Gomes teve sua camisa puxada na área, reclamações do time alviverde, mas a arbitragem não marcou pênalti. 


Para sacramentar a goleada, aos 11 do segundo tempo, mais uma assistência da Bruna Calderan, que dessa vez colocou a bola na cabeça de Letícia Ferreira, para a atacante marcar o segundo dela na partida.


Logo em seguida, o Avaí teve sua melhor chance na partida. Lourdes Gonzalez teve a oportunidade de descontar no placar com um chute de fora da área, no entanto, a bola raspou nas luvas de Natascha e ficou no travessão.


Ao longo da etapa final o Verdão continuou criando diversas chances para ampliar a goleada, no entanto, Maike fechou o gol do Avai/Kindermann segurando o placar em 4 a 0.


 


Escalações


 


Palmeiras: Natascha, Bruna Calderan (Dudinha), Poliana, Ingryd Lima (Lais Estevam), Brena Carolina, Amanda Gutierres, Juliete (Gabi Santos), Pati Maldaner, Bianca Gomes (Maranhão), Isadora Amaral e  Letícia Ferreira (Eskerdinha). Técnica: Camilla Orlando.


Avaí: Maike, Raquelzinha (Miriam), Thaiane, Siméia, Júlia Cipriani (Kaila Gomes), Kamila, Bárbara Timbó, Cami López (Dani Venturini), Ramona Martinez, Lourdes Gonzalez (Belén Riveros) e Brendha (Michelle). Técnica: Carine Bosetti.