Palmeiras se isola na liderança em rodada perfeita

Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Publicados 8 meses atrás em 12 de novembro de 2023
Por: Wilton Bittencourt

O Palmeiras encerrou a 34ª rodada do Campeonato Brasileiro consolidando sua posição de líder. Após derrotar o Internacional por 3 a 0 no sábado, a equipe comandada por Abel Ferreira manteve sua posição no topo da tabela, beneficiada pelos resultados desfavoráveis de seus concorrentes diretos no domingo.

Com 62 pontos em 34 partidas, o Palmeiras agora ostenta uma vantagem de dois pontos sobre o Botafogo, que empatou com o Red Bull Bragantino em Bragança Paulista, acumulando 60 pontos em 33 jogos. Enquanto isso, o Grêmio, outro adversário direto, foi derrotado pelo Corinthians em Porto Alegre, permanecendo com 59 pontos após 34 partidas.

Após mais de seis meses, o Campeonato Brasileiro tem um novo líder. O Botafogo havia assumido a liderança na terceira rodada, em 30 de abril, e se manteve na posição desde então.

O Palmeiras, que registrou seis vitórias e uma derrota nas últimas sete partidas, está programado para manter a liderança pelo menos até 23 de novembro, quando o Botafogo enfrenta o Fortaleza em jogo adiado da 29ª rodada no Castelão.

O próximo desafio do Palmeiras será contra o Fortaleza no dia 26, no Castelão, como parte da 36ª rodada do Brasileirão. Posteriormente, a equipe enfrentará o América-MG em casa, o Fluminense também em casa, e encerrará a participação na temporada contra o Cruzeiro fora de casa.

Confira a agenda do Palmeiras na reta final do Brasileirão:

  • 35ª rodada: Fortaleza x Palmeiras – 26/11, no Castelão, às 18h30
  • 36ª rodada: Palmeiras x América-MG – 29/11, no Allianz Parque, às 21h30
  • 37ª rodada: Palmeiras x Fluminense – 2 ou 3/12
  • 38ª rodada: Cruzeiro x Palmeiras – 6/12

Fique por dentro das notícias! Siga nosso perfil no Instagram.

Receba notícias do TSP (Tudo Sobre Paulista) pelo WhatsApp.

Profetize os resultados do Palmeiras no Brasileiro Série A Série A 2024!
Clique aqui, faça seu cadastro na Betnacional e use o código: TUDOSOBREPAULISTA.

P