O Palmeiras se reapresentou nesta segunda-feira, dia 30, após garantir sua vaga nas quartas de final do Mundial de Clubes. O Verdão iniciou sua preparação para encarar o Chelsea, na próxima fase da competição.
O treinamento ocorreu na tarde desta segunda, no NovaCare Complex, centro de treinamento do Philadelphia Eagles. Os titulares contra o Botafogo e os jogadores que entraram no segundo tempo e sofreram mais desgaste fizeram trabalhos regenerativos na parte interna, enquanto o restante foi a campo e realizou uma movimentação posicional e, na sequência, uma atividade técnica em dimensões reduzidas.
Para o duelo contra os ingleses, Abel Ferreira terá problemas para montar seus sistema defensivo. O zagueiro Gustavo Gómez foi expulso na vitória sobre o Botafogo e está suspenso. O paraguaio, inclusive, já estaria fora por conta do acúmulo de cartões amarelos.
Outro que está fora é o lateral-esquerdo Piquerez, que também recebeu o segundo amarelo diante do Botafogo e cumpre suspensão automática. Para completar a lista de baixas no setor defensivo, Murilo, parceiro habitual de Gómez na zaga, já havia sido baixa na competição por uma lesão na coxa sofrida no jogo contra o Inter Miami.
Com isso, o Verdão deverá entrar em campo com uma defesa alternativa formada por: Giay, Bruno Fuchs, Micael e Vanderlan. O Palmeiras encara o Chelsea na próxima sexta-feira (4), às 22h (de Brasília), no Lincoln Financial Field, na Filadélfia (EUA), pelas quartas de final do Mundial de Clubes