O Palmeiras se reapresentou nesta quarta-feira, dia 19. O Verdão iniciou sua preparação para o segundo jogo da final do Campeonato Paulista contra o Corinthians, no próximo dia 27, às 21h35, na Neo Química Arena.
Na manhã de hoje o elenco realizou atividades técnicas de passes e marcação e disputou um jogo de sete contra sete em campo reduzido. Recuperado de cirurgia no ombro direito, o meio-campista Maurício iniciou a transição física já integrado ao grupo e participou como “curinga” na primeira parte do trabalho, desempenhando uma função com menor contato físico. A outra novidade foi Lucas Evangelista, que realizou seu primeiro treino com o elenco palmeirense.
A notícia ruim ficou por conta de Marcos Rocha. O lateral sentiu dores no primeiro tempo da final contra o Corinthians, teve detectada uma lesão no músculo posterior da coxa esquerda e realizou tratamento com o Núcleo de Saúde e Performance.
Em desvantagem, o Palmeiras precisa vencer fora de casa para ficar com o título. A equipe alviverde precisa vencer por dois ou mais gols de diferença – vitória por um gol leva a decisão para os pênaltis.
O Verdão busca um feito inédito na era profissional do futebol paulista: o tetracampeonato estadual. Caso conquiste o título em 2025, será o primeiro clube em atividade a vencer quatro Paulistas seguidos. Na história, apenas o extinto Paulistano conseguiu essa marca, entre 1916 e 1919.