O Palmeiras iniciou a preparação para o próximo compromisso com duas novidades importantes: Mayke e Raphael Veiga. Após a vitória sobre o Ceará, na Arena Castelão, pela ida da terceira fase da Copa do Brasil, o elenco se reapresentou nesta sexta-feira (2), na Academia de Futebol.
Mayke e Veiga, que estavam em processo de transição física, participaram normalmente da atividade com o grupo e avançaram na recuperação das lesões. Dessa forma, podem aparecer entre os relacionados contra o Vasco, neste domingo, às 16h, no Mané Garrincha, em Brasília, pela sétima rodada do Brasileiro.
Os atletas que atuaram por mais de 45 minutos diante do Ceará realizaram atividades regenerativas no centro de excelência. Já os demais participaram de um treino técnico com foco em passes, movimentações de marcação e um jogo em campo reduzido. Os goleiros treinaram separadamente com os preparadores da posição.
Assim, outros atletas em recuperação também deram sequência aos processos individuais. Marcos Rocha participou da primeira parte da atividade com o grupo e, depois, realizou trabalhos separados. Já o atacante Bruno Rodrigues fez exercícios de transição sob supervisão dos profissionais do Núcleo de Saúde e Performance e ainda deve demorar um pouco mais para voltar a atuar.