Elenco treinou em dois períodos na Academia de Futebol, enquanto atacante segue cronograma no gramado sob supervisão médica
Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by CanonO Palmeiras deu sequência à intertemporada nesta sexta-feira com uma programação intensa na Academia de Futebol. Mesmo sem a presença do técnico Abel Ferreira, que segue em período de recesso, os trabalhos foram comandados pelos auxiliares João Martins, Vitor Castanheira, Carlos Martinho e Andrey Lopes.
Um dos destaques da atividade foi o atacante Vitor Roque. Em recuperação de uma cirurgia no tornozelo, o jogador voltou a realizar trabalhos no gramado sob acompanhamento do Núcleo de Saúde e Performance. O clube observa evolução constante do atleta, que se aproxima do retorno às atividades completas.
Durante o período da manhã, o elenco participou de exercícios técnicos voltados para finalizações, enfrentamentos individuais, aproximação entre setores e marcação. Na sequência, os jogadores foram divididos em equipes para jogos em campo reduzido, contando também com a participação de atletas das categorias de base.
Outra novidade foi o retorno do goleiro Marcelo Lomba aos treinamentos após liberação para resolver questões pessoais. Já o volante Marlon Freitas ainda não se reapresentou ao grupo e permanece ausente das atividades.
No período da tarde, o trabalho teve foco físico e tático. Os atletas foram divididos em três equipes para exercícios de balanço defensivo e construção de jogadas. Os goleiros ainda realizaram uma atividade complementar específica voltada à saída de bola, encerrando mais um dia de preparação para a retomada da temporada.




