Palmeiras sofre pior derrota em 30 anos na Libertadores e busca vitória inédita

O placar de 3 a 0 para a LDU, em Quito, foi o maior revés alviverde na competição desde 1995 e exige uma vitória por quatro gols de diferença no jogo de volta para avançar à final.

Por: Kayky Amaral
3 horas atrás em 24 de outubro de 2025
Foto: Reprodução



O Palmeiras foi surpreendido pela LDU e sofreu uma dura derrota por 3 a 0 em Quito, no Equador, pelo jogo de ida da semifinal da Copa Libertadores. Este resultado não apenas complica a vida do clube na competição, como também marca o pior revés do Verdão no torneio continental em 30 anos, desde o 5 a 0 sofrido para o Grêmio, em 1995.





Na oportunidade citada, o Verdão saiu derrotado no jogo de ida das quartas de final para o clube gaúcho por 5×0. Esse placar foi uma marca negativa para o clube paulista. Na volta, o time de Carlos Alberto Silva venceu por 5×1, e saiu eliminado.





Para avançar à final, o Palmeiras precisará de uma vitória por quatro ou mais gols de diferença no jogo de volta, no Allianz Parque. Caso vença por 3 a 0, a vaga será decidida nos pênaltis. O desafio é grande, pois o time nunca conseguiu reverter um placar de três gols de desvantagem na história da Libertadores. O técnico Abel Ferreira, porém, demonstrou confiança na capacidade da equipe de mudar o cenário.





Apesar do resultado negativo, que encerrou uma longa invencibilidade do Palmeiras contra times estrangeiros e como visitante na Libertadores, o time terá a força de sua torcida em casa para buscar o milagre. A preparação agora será focada em corrigir os erros defensivos e a falta de eficiência ofensiva que marcaram o desempenho na altitude.