O Palmeiras iniciou contatos em busca de um novo volante após a saída de Richard Ríos, mas ainda não tem negociações avançadas. Nelson Deossa, do Monterrey, é um dos nomes aprovados pela diretoria, porém os valores pedidos são considerados altos. O clube mexicano já recebeu sondagens de equipes europeias, como Real Betis e Roma, o que dificulta a investida alviverde.
Abel confia em Evangelista, mas quer reforço
A diretoria e Abel Ferreira entendem que Lucas Evangelista pode assumir a função deixada por Ríos, mas querem contratar outro segundo volante para completar o elenco. O Palmeiras, no entanto, não pretende gastar integralmente os 21 milhões de euros (cerca de R$ 136 milhões) recebidos do Benfica pela venda do colombiano.
Além de Deossa, Marcel Ruiz, do Toluca, também foi sondado, mas o jogador demonstra prioridade em atuar no futebol europeu. A janela de transferências fecha em 2 de setembro, dando ao Verdão quase um mês para definir a contratação.
Situação na lateral direita
Enquanto busca um volante, o clube também avalia a reposição para a lateral direita. Neste sábado, Mayke se despediu no Allianz Parque antes de concluir sua ida para o Santos. Com a saída, as opções atuais para a posição são Giay e Marcos Rocha. A diretoria ainda estuda se irá ao mercado para reforçar o setor.