Palmeiras sucumbe ao Boca Juniors nos pênaltis e está fora da Libertadores

Publicados 10 meses atrás em 6 de outubro de 2023
Por: Thiago Barbalho

Em um embate emocionante no Allianz Parque, o Boca Juniors levou a melhor sobre o Palmeiras nos pênaltis, com um placar de 4 a 2, após um empate de 1 a 1 no tempo regular. O embate anterior na Bombonera ficou em 0 a 0.

Pelo Boca, converteram Bruno Valdez, Valentini, Figal e Pol Fernández. Do lado palmeirense, Weverton bloqueou o chute de Cavani, enquanto Romero defendeu as tentativas de Veiga e Gómez. Os únicos gols da disputa para o Alviverde vieram de Kevin e Piquerez.

O destaque da partida foi Cavani, que balançou as redes pelo Boca aos 23 minutos do primeiro tempo. Piquerez igualou para o Palmeiras no segundo tempo.

O Palmeiras, sob a tutela de Abel Ferreira, tem um histórico desfavorável nos pênaltis, com apenas uma vitória em sete tentativas.

Na história da Libertadores, o Boca continua dominante sobre o Palmeiras, eliminando-os em momentos críticos em anos anteriores.

Durante o jogo, Rojo do Boca foi expulso, mas isso não impediu a equipe argentina de avançar para enfrentar o Fluminense na final, no Maracanã, em 4 de novembro. Enquanto isso, o Palmeiras enfrentará o Santos no domingo em um clássico do Brasileirão.

Curiosidade: Merentiel, crucial na jogada do gol do Boca, é atleta do Palmeiras, mas foi emprestado ao time argentino.

Resumo do jogo:
O Palmeiras começou pressionando, mas o Boca mostrou eficácia com o gol de Cavani. No entanto, a pressão argentina e as táticas de “catimba” frustraram os donos da casa. Com mudanças no segundo tempo, o Palmeiras conseguiu empatar, mas a decisão foi para os pênaltis, onde mais uma vez, o Alviverde foi derrotado.

Dados da partida:
Local: Allianz Parque, São Paulo – 05/10/2023
Árbitro: Andres Matonte
Público: 40.398
Renda: R$ 4.974.909,22
Gols: Cavani (23’/1ºT), Piquerez (32’/2ºT)

Escalações:
Palmeiras: Weverton, Rocha, Gómez, Murilo, Piquerez, Rafael, Menino, Veiga, Mayke, Artur, Rony. Técnico: Abel Ferreira
Boca Juniors: Romero, Advíncula, Figal, Rojo, Fabra, Medina, Fernández, Barco, Merentiel, Cavani. Técnico: Jorge Almirón.

Fique por dentro das notícias! Siga nosso perfil no Instagram.

Receba notícias do TSP (Tudo Sobre Paulista) pelo WhatsApp.

Profetize os resultados do Palmeiras no Libertadores 2024!
Clique aqui, faça seu cadastro na Betnacional e use o código: TUDOSOBREPAULISTA.

P