Canal do TSP no TelegramCanal do TSP no Telegram

Palmeiras suspende conselheiro por suspeita de assédio

Por: Neila Gonçalves
12 meses atrás em 9 de setembro de 2024
Foto: Divulgação/ É gool


O Palmeiras suspendeu por 90 dias o conselheiro vitalício Celso José Bellini, após denúncias de assédio sexual contra associadas menores de idade nas dependências do clube social. A decisão foi tomada de forma preventiva pela presidente Leila Pereira, que também determinou a instauração de uma sindicância para investigar o caso. As acusações contra Bellini surgiram por meio da Ouvidoria do Palmeiras, que recebeu relatos de que ele teria assediado um grupo de cinco meninas e dois meninos enquanto pegavam o elevador em um dos prédios da sede social.


Leila Pereira, em entrevista ao ge, afirmou que, ao tomar conhecimento das denúncias, conversou com os pais de uma das meninas e se mostrou chocada com o relato. A presidente enfatizou que o Palmeiras não tolera assédio e que não permitirá que comportamentos criminosos ocorram no clube. Ela decidiu pela suspensão preventiva de Bellini, destacando que ele continuou frequentando o clube após as denúncias, o que foi inaceitável para a direção.


A suspensão foi embasada no Estatuto Social do Palmeiras, especificamente no artigo 33, inciso V, que trata de infrações graves relacionadas a atos ou expressões que atentem contra o decoro ou ofendam moralmente. A sindicância vai apurar os fatos e esclarecer as circunstâncias das acusações.