Com 29 gols em 10 jogos, Verdão de Abel Ferreira vive fase artilheira e ostenta média superior a clubes como Real Madrid e City
A fase ofensiva do Palmeiras é de encher os olhos. Com 29 gols nos últimos dez jogos, o time de Abel Ferreira não apenas ostenta o melhor ataque recente entre os clubes da Série A, como também supera potências do futebol europeu em média de gols.
O Verdão balança as redes 2,9 vezes por partida no recorte entre Brasileirão e Libertadores, desempenho que o coloca à frente de equipes como Real Madrid, Barcelona, Manchester City e Arsenal. No cenário internacional, apenas o Bayern de Munique (3,8 gols por jogo) e o Eintracht Frankfurt (3,1 em nove partidas) apresentam números superiores.
Profetize na BetNacional! Clique aqui e use o código TUDOSOBREPAULISTA.
Entre os dez jogos, seis foram disputados no Allianz Parque — e em todos o Palmeiras marcou ao menos três gols. O destaque da boa fase fica por conta da dupla de ataque Flaco López e Vitor Roque, responsáveis por dez e seis gols, respectivamente, no período.
O crescimento ofensivo fez o time saltar na tabela de melhores ataques do Brasileirão: agora o Verdão soma 51 gols, atrás apenas do Flamengo, com 53. Flamengo e Vasco, ambos com 19 gols nos últimos dez jogos, são os que mais se aproximam da marca palmeirense.
Para Abel Ferreira, o momento é fruto de trabalho coletivo e amadurecimento.
— Em algum momento, tínhamos jogadores que não estavam no melhor nível físico. Mas cabe a nós ajudar para que todos atinjam o máximo. Esse grupo mostra determinação, resiliência e competitividade. O mérito é todo deles — afirmou o técnico.
O Palmeiras volta a campo neste domingo para enfrentar o Flamengo, em confronto direto que promete agitar a 33ª rodada da Série A.