O Palmeiras enfrenta uma série de desafios para a próxima partida contra o Fluminense, atual campeão da América. O lateral-direito Mayke foi diagnosticado com um edema na coxa direita, enquanto o zagueiro Murilo sofreu um entorse no tornozelo direito após exames realizados na segunda-feira (22).
Mayke sofreu o edema durante o primeiro tempo da vitória por 2 a 0 sobre o Cruzeiro no sábado (20). Embora o edema seja menos grave do que uma lesão, o Palmeiras não divulgou um prazo específico para seu retorno, mas espera-se que ele fique pouco tempo fora.
Além de Mayke e Murilo, o Palmeiras tem outros jogadores fora por questões físicas: Bruno Rodrigues (cirurgia no joelho esquerdo), Piquerez (cirurgia no joelho esquerdo), Estêvão (entorses no tornozelo e joelho esquerdos) e Lázaro (em transição física). O técnico Abel Ferreira também estará ausente, cumprindo suspensão devido ao acúmulo de cartões amarelos.
A partida entre Fluminense e Palmeiras será na próxima quarta-feira (24), às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã, pela décima nona rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. A TV Globo e o Premiere transmitirão o duelo.