Palmeiras terá escalação mais sólida contra o Santos

Por: Neila Gonçalves
8 meses atrás em 20 de janeiro de 2025
Foto: Cesar Greco/Palmeiras


O Palmeiras retomou os treinamentos nesta segunda-feira (20), na Academia de Futebol, paralelamente ao clássico contra o Santos, que acontecerá na próxima quarta-feira, às 21h35 (horário de Brasília), na Vila Belmiro, pelo Campeonato Paulista.


A equipe alviverde deve passar por mudanças em relação ao time que empatou com o Noroeste no último sábado (18), fora de casa. Apesar de Abel Ferreira ter dividido o elenco em duas formações para o início da competição, o treinador pode optar por uma escalação mais forte devido à importância do confronto. Caso isso aconteça, o Palmeiras deve ir a campo com: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Caio Paulista (ou Vanderlan); Aníbal Moreno, Richard Rios e Raphael Veiga; Maurício, Estêvão e Flaco López.


Nesta atividade pela manhã (20), o grupo realizou um trabalho tático em campo restrito, simulando situações de jogo. Um destaque foi a presença de Felipe Anderson, que voltou a treinar normalmente após desfalcar o tempo nas últimas duas partidas devido a dores na coxa esquerda. Ele pode fazer sua estreia na temporada já no duelo contra o Santos.


O clássico tem um peso especial para o Palmeiras. No Campeonato Paulista de 2024, a equipe sofreu sua única derrota justamente para o Santos, na Vila Belmiro, no jogo de ida da final. Agora, o time busca revanche e pretende iniciar uma trajetória mais sólida fora de casa. Além disso, Abel Ferreira continua avaliando o elenco, inclusive com a possibilidade de configurações no ataque. O treinador já declarou que acredita na necessidade de mais um centroavante para fortalecer o setor ofensivo, o que pode ser crucial em partidas importantes como a desta quarta-feira (22).


O elenco vem se mostrando focado, com os treinos priorizando a organização defensiva e a transição rápida para o ataque. Aníbal Moreno, pode ser peça fundamental para equilibrar o meio de campo, enquanto Raphael Veiga segue como referência na criação de jogos.


Maurício e Estêvão também vêm se destacando nas atividades e podem ser trunfos no setor ofensivo, enquanto a defesa, comandada por Gustavo Gómez e Murilo, busca manter a consistência do time.