Assine a Robô Tips Assine a Robô Tips

Palmeiras terá maior período de preparação da temporada antes de voltar a campo

Abel Ferreira ganhará quase um mês de treinamentos para ajustar a equipe antes da retomada do calendário

Por: Neila Gonçalves
2 horas atrás em 24 de junho de 2026
Foto: Cesar Greco

O Palmeiras se reapresenta na noite desta quarta-feira na Academia de Futebol para iniciar a preparação visando a sequência da temporada. Diferentemente do início do ano, quando teve poucos dias de trabalho antes da estreia oficial, o Verdão contará agora com quase um mês de treinamentos até o próximo compromisso, marcado para 23 de julho, contra o Coritiba, pelo Campeonato Brasileiro.

Após a vitória sobre a Chapecoense na última rodada antes da pausa para a Copa do Mundo, os jogadores foram liberados para férias no dia 1º de junho. Durante o período, apenas Vitor Roque seguiu frequentando regularmente o centro de treinamento por conta do processo de recuperação da cirurgia realizada no tornozelo esquerdo.

A comissão técnica aproveitou a paralisação para proporcionar descanso físico e mental ao elenco, mas também manteve acompanhamento remoto dos atletas. Alguns jogadores optaram por antecipar o retorno às atividades, casos de Benedetti, Paulinho, Jefté, Bruno Fuchs, Lucas Evangelista, Felipe Anderson e Arthur.

Com mais tempo para trabalhar, Abel Ferreira terá a oportunidade de realizar ajustes táticos, aprimorar o condicionamento físico dos jogadores e integrar atletas ao elenco principal. O período também será importante para recuperar jogadores que passaram por problemas físicos ao longo do primeiro semestre.

Líder do Campeonato Brasileiro e classificado para as oitavas de final da Libertadores e da Copa do Brasil, o Palmeiras encara a intertemporada como uma oportunidade estratégica para chegar ainda mais forte à reta decisiva da temporada. Até o momento, o zagueiro Barboza é o único reforço confirmado para o segundo semestre.