
O Palmeiras retomou os treinamentos na Academia de Futebol após o período de férias concedido durante a pausa para a Copa do Mundo. A intertemporada servirá para preparar a equipe comandada por Abel Ferreira para uma intensa sequência de jogos no segundo semestre.
Caso avance em todas as competições que disputa, o Verdão poderá realizar até 34 partidas entre julho e dezembro. O calendário prevê os compromissos restantes pelo Campeonato Brasileiro, além dos confrontos das fases finais da Copa do Brasil e da Libertadores.
A pausa será utilizada pela comissão técnica para recuperar atletas que enfrentaram problemas físicos ao longo da primeira metade da temporada, aprimorar o condicionamento do elenco e realizar ajustes táticos antes da retomada das competições.
O Palmeiras chega ao segundo semestre em situação confortável nas principais disputas. Líder do Campeonato Brasileiro, a equipe soma 41 pontos e abriu sete de vantagem sobre o vice-líder Flamengo. Na Copa do Brasil, o adversário das oitavas de final será o Fortaleza, enquanto na Libertadores o Verdão enfrentará o Cerro Porteño em busca de uma vaga nas quartas de final.
O próximo compromisso do Palmeiras está marcado para o dia 23 de julho, quando visita o Coritiba, às 21h30, no Couto Pereira, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro.




