Palmeiras terá mês de outubro decisivo e com poucas viagens

A logística favorável surge em um dos meses mais importantes da temporada

Por: Alan Favaron
1 semana atrás em 30 de setembro de 2025
Foto: Cesar Greco/Palmeiras


Depois da ida a Salvador para enfrentar o Bahia, o Palmeiras viverá uma sequência de jogos em São Paulo que pode ser fundamental na luta pela liderança do Brasileirão e pela vaga na final da Libertadores. A logística favorável surge em um dos meses mais importantes da temporada, quando o Verdão terá compromissos decisivos e poderá contar com maior tempo de recuperação entre uma partida e outra.


O calendário começa já nesta quarta-feira (1), com duelo contra o Vasco no Allianz Parque. Depois, no dia 5, o time encara o São Paulo no MorumBis. Durante a Data Fifa, ainda terá a partida atrasada do primeiro turno diante do Juventude, também em casa, no dia 11. Na volta da pausa, recebe o Red Bull Bragantino, novamente no Allianz, no dia 14. Somente no dia 19 o elenco volta a viajar, quando encara o Flamengo, no Maracanã, em confronto direto pela liderança do campeonato.


Na sequência, o Palmeiras terá pela frente a semifinal da Libertadores contra a LDU, em Quito, sua grande viagem do mês. A decisão do confronto será no Allianz Parque, já no fim de outubro, em um período que ainda reserva outro jogo importante em casa, diante do Cruzeiro, também concorrente direto na parte de cima da tabela.


Ao todo, serão oito jogos em 30 dias, mas com a vantagem de disputar a maioria deles no estado de São Paulo. Isso facilita a logística, reduz o desgaste com deslocamentos e dá a Abel Ferreira a possibilidade de ter um elenco mais inteiro para os compromissos. 


A sequência é vista como determinante não apenas para a briga pela Libertadores, mas também para o Brasileirão, onde o time terá confrontos diretos contra Flamengo e Cruzeiro, intercalados com os duelos da semifinal continental. Assim, o fator descanso pode ser um trunfo importante para o Palmeiras manter força máxima na reta final da temporada.